Pequenos mistérios

7a2aedf21ba7bae82057794609622607

A tendência que as crianças pequenas têm para gostar de batatas fritas (não conheço uma que não goste) e doces é um mistério para mim.

A L. adoooora batatas fritas (aliás, é das primeiras coisas que ela pergunta se há quando entra num restaurante), mousse de chocolate, chupa-chupas, bolo (se for caseiro e de chocolate, melhor ainda)… resumindo: se for doce ou frito ela alinha.

Até coisas mais saudáveis, como legumes ou peixe, ela gosta mais se forem FRITAAAAAS. A L. é uma criança que, geralmente, come bem, não faz muitas birras para comer e mesmo os legumes (que quando era mais pequena comia todos e agora aprendeu a dizer que são “pocaria”) marcham. No entanto, se os legumes estiverem “escondidos” dentro de uma tarte, de uma empada, de um rissol ou de qualquer outra coisa frita ela come muito melhor e quer repetir sempre.

Se nós não fossemos controlando a quantidade e a qualidade do que ela come com certeza que esta pequena criatura se alimentaria apenas de doces e fritos. Não que tenham sido esses os hábitos alimentares que lhe transmitimos (grande parte dessas coisas ela só come no colégio e, a maioria, foi lá que comeu pela primeira vez).

Os pais esforçam-se para fazer o que parece mais correcto, mas as criaturinhas começam muito cedo a seleccionar o que gostam mais e nunca fazem as escolhas mais acertadas (desculpem-me a generalização).

71472de830c978ad11124c4184d5c4af

Anúncios

Comentar aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s