Criancinhas

Lembram-se do texto sobre as coisas que aprendi desde que sou mãe (ou pelo menos algumas delas)? Hoje descobri um texto muito bom que acrescenta coisas muito importantes a esta lista e dá uma visão bastante interessante sobre a maternidade e a paternidade. Vejam lá se não tenho razão.

Algumas das questões abordadas neste artigo encaixam-me que nem uma luva:

“Ao sábado à noite, as pessoas sem filhos vão jantar fora, ao cinema e a um bar. As pessoas com filhos vão à cozinha aquecer restos no microondas, vêem meio episódio de uma sitcom e adormecem no sofá.” – Ainda este fim-de-semana expliquei a uma amiga que quando pensamos em sair à noite tem de ser à vez, porque alguém tem de ficar em casa com a criancinha.

“As pessoas sem filhos sentam-se no sofá a ler um livro e a beber um chá. As pessoas com filhos sentam-se na sanita e fecham a porta da casa de banho à chave para terem 5 minutinhos de relax.” – Ah, a quantidade de vezes que tenho de trancar a porta da casa de banho! A L. acha que é o sitio ideal para me vir pedir coisas ou perguntar apenas: “o que táj a fajer?”

“As pessoas sem filhos vão ao supermercado, fazem compras e regressam a casa. As pessoas com filhos vão ao supermercado, perseguem-nos até à charcutaria, arrancam-lhes coisas das mãos, tremem quando eles enfiam pelo corredor dos vinhos, negoceiam, chantageiam e regressam a casa percebendo que afinal se esqueceram “da porra das fraldas”” – Ir às compras! Uma verdadeira odisseia que dá para fazer um post inteiro (fica para a próxima).

“As pessoas sem filhos não sabem quem é a Xana Toc Toc. As pessoas com filhos preferiam não saber quem é a Xana Toc Toc.” – Sim. Para todos os que não conhecem a Xana Toc Toc, que bom para vocês. É uma verdadeira praga cá por casa (sem ofensa para a Sra que até tem uma voz bonita, mas quando ouvida milhentas vezes…).

Estes são só alguns dos pontos que me servem que nem uma luva, mas há mais. Vale mesmo a pena ler o texto todo.

Advertisements

Comentar aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s