Inspirações

Não sou muito dada à cozinha. Sei fazer algumas coisas e até há alguns pratos que faço bem e costumam agradar a toda a gente, mas não é algo com que gaste muito tempo. Gosto de receitas diferentes e que me encaminhem cada vez mais para uma alimentação mais saudável, mas não sou de coleccionar receitas, de perder horas a pesquisar pratos na internet ou de comprar livros de culinária (embora goste de ver alguns programas sobre culinária. Ah, a maldita televisão!).

A única excepção a este hábito são as festas de família ou pequenos convívios com amigos. Aí tento sempre pesquisar pratos diferentes, divertidos, que satisfaçam quem os vai comer, que possam ser uma experiência diferente para mim e para os outros e que sejam divertidos de fazer. Há quase uma tradição cá em casa: nas festas eu preparo sempre comidas que nunca fiz antes. Adoro experimentar receitas novas nestas alturas e surpreender-me a mim e aos outros (algumas vezes não correm bem. Descubro pelo caminho que não é a melhor receita ou que afinal não gosto assim tanto dos sabores daquele prato. No entanto, não me chateio nada. São como que uma experiência. Assim já sei o que não fazer na próxima vez).

Cozinhar é bom quando temos muita gente para partilhar, quando há uma mesa cheia e podemos cozinhar várias coisas diferentes e surpreender os outros. Pelo menos para mim é assim. Não é que eu e os membros cá de casa não mereçamos este tipo de mimos ou de experiências, mas na correria do dia-a-dia tento fazer coisas rápidas, práticas e que já sei que todos gostam. Deixo as aventuras para dias especiais.

Como vem aí uma das minhas festas preferidas, o natal, já andei a pesquisar algumas receitas novas (ainda não sei o que vou fazer este ano. Depois deixo aqui fotos do que fizer) e a ver imagens para me inspirar. Estas são giras (digo eu) e inspiradoras (vieram directamente do Pinterest. Adoro!):

87ddb5dde578454458408fc197ed9c1c 439357051bf2af2b9430bb85b043961d a9e981c10587dbb889aa1d8caf8a3861 a62662e520a0dfa8f32a6cb02e1488e9

Comentar aqui

