Escolhas!

Há uns dois meses resolvi dar uma vista de olhos ao que tinha cá por casa em excesso, ou que já não usava, ou que estava a precisar de alguma reparação… A ideia era terminar de escolher as coisas antes do final do ano, para iniciar 2015 com a casa mais organizada e com mais espaço (para coisas novas, pois claro!).

Já passaram dois meses, já deitei fora dezenas de coisas, já dei, ofereci e vendi ainda mais coisas e continuo com cantinhos da casa que ainda não tive tempo para explorar. A verdade é que já há uns anos que não fazia uma “separação” deste género e uma casa, com uma criança pequena e um sótão (que dá tanto jeito, mas que acumula tanta coisa) tem tendência a ficar cheia de tralha (coisas que já não usamos, roupas que já não servem, coisas que estavam a precisar de reparação, mas que já não têm qualquer arranjo, coisas que nos ofereceram, brinquedos com que a L. já não brinca, etc).

ec6456b9a222b5a6659f46237b3cc740

A última tarefa que fiz foi atacar os armários da cozinha. Utensílios que nunca usei, alguns que me foram oferecidos e nem sei para que servem, milhentos conjuntos de chávenas de café e pratinhos (quando cá em casa ninguém bebe café), caixas sem tampa, talheres a precisar de uma reforma, panos de loiça muito gastos, quando no fundo de uma gaveta havia vários que nunca formam usados, pequenos electrodomésticos que precisavam de uma grande limpeza, outros que já não tinham as peças todas… Bem, a lista não tem fim!

a29f3c354e278aa666e8d9c642fac76c

Este final de ano tenho andado mais atenta a lojas que compram artigos em segunda mão, instituições que pedem donativos de roupas, brinquedos e afins, bem como ao que as pessoas mais próximas de nós usam e de que eu já não preciso. Faz-me um alguma confusão deitar fora coisas boas e que podem ser úteis para alguém, por isso tento sempre encontrar alguém para ficar com o que preciso de tirar cá de casa. Só vai para o lixo o que está mesmo estragado e já não tem qualquer tipo de utilidade.

35423aa74c4b50391536ea44acc437e8

Bem, isto tudo para partilhar convosco esta minha demanda, que era para ser um projecto de final de ano, e dizer-vos que em 2015 continuarei a minha “limpeza profunda” cá de casa (como é que um espaço tão pequeno, ocupado apenas por três pessoas, consegue acumular tanta tralha?!?). E é assim que um projecto de final de ano se transforma num objectivo para o ano novo.

4ec9097dfab65ab6c9f5a6268d03d1e1

Vou contando aqui os progressos que for fazendo.

Anúncios

2 thoughts on “Escolhas!

  1. Sara Oliveira

    Aqui está o post que e falou. E toda a gente com sótão /garagem devia de fazer uma vistoria geral e deixar de parte o que não usa, para poder dar ou mesmo vender. Acho um desperdicio estarmos a deitar fora aquilo que pode ser essencial a outra pessoa que não tenha! Como disse, só vai para o lixo o que está mesmo estragado ou não tem utilidade nenhuma, assim é que é. Como a minha avó diz: “no aproveitar é que está o ganho!” . Belo post! Segui o seu cantinho e vou ficar de olho a novos posts! Espero vê-la tambem no meu! Beijinhos e muito sucesso! Boa continuação!

    Liked by 1 person

    Responder

Comentar aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s