Fim de ano

Durante alguns anos fui fazendo uma lista de objectivos/desejos de ano novo, mas depois deixei-me disso, por duas razões: 1º porque me esqueço completamente do que escrevi nessa lista e já nem sei o que queria alcançar na altura em que a escrevi; 2º porque descobri que não preciso da lista para me recordar desses objectivos (um bocadinho contraditório, não?!?). No final do ano, quando ia ler a lista para ver que objectivos tinha definido (e dos quais me tinha esquecido) descobria que grande parte deles continuaram a ser objectivos ao longo de todo o ano  e muitos foram concretizados. Essas listas, para mim, criam uma sensação de obrigação para cumprir tudo e de esperança em controlar tudo o que vou fazer que não me agrada, como já tinha dito por aqui. Assim, tenho funcionado bem sem listas nos últimos anos.

No entanto, a aproximação de um novo ano deixa-me sempre a pensar no que se passou durante estes 365 dias e o que poderei melhorar nos próximos. Um bocadinho cliché, mas é uma época de introspecção (daquele tipo que também vou fazendo noutros momentos do ano) e em que consigo olhar para trás e ver as coisas com algum distanciamento.

Este foi um ano meio agri-doce, mas no geral acho que foi bastante bom. Os momentos menos bons serviram para me fazer ver as coisas de outra forma e para me alertar para certas coisas que me rodeiam. Pelo menos aprendi qualquer coisita sobre mim e sobre os outros. Felizmente, também foi um ano com bons momentos e com alguns (bastantes) despertares, que acho que serão importantes para equilibrar certas áreas da minha vida.

Espero que 2015 seja um ano excelente para todos (mesmo todos, que eu sou uma “mãos-largas”) e que me permita continuar a olhar para as coisas com outros olhos, a aprender (com calma, que muita informação de uma vez faz-me mal, e de uma forma mais doce. Não há necessidade de ser sempre “the hard way”) e que todos os desafios que se avizinham (sim, há sempre desafios por perto. E sei que 2015 me trará uns quantos. Já quase que os posso ouvir) sejam superados com calma, concentração, criatividade e bom coração.

Que 2015 seja um ano brilhante, colorido, divertido e que nos traga serenidade e bondade.  Feliz 2015 para todos!!!

7ac3579d5c977a1964ffcbb538849e9b 44c95406f7368e864bacab0c8a1d0971 7844c8541d9633ea5f53e1cf173d94e3 ca0122412a3826af5c9f912bf3ff4e4f

Comentar aqui

