Livros e mais livros – ou menos livros

Como sabem, quem costuma ler o que escrevo por aqui, tenho andado em arrumações cá em casa. Muita coisa a acumular-se e que já merecia uma “limpezazita”. Agora foi a vez das estantes de livros (e caixas e sotão e afins).

Gosto muito de ler e tenho muitos livros em papel (mais uns quantos e-books), mas há muitos que comprei e não gostei ou que me foram oferecidos e não fazem o meu estilo (também há os que gostei, mas sei que nunca voltarei a ler. Esses vão ficar guardados para outra escolha. Um dia…). Andei a separar os livros que já não quero ou de que não vou precisar mais e fiquei com dois grupos: livros que vou tentar vender e livros que vou dar/oferecer a quem possam interessar.

Pegando na ideia de ter livros que quero dar e de querer encontrar pessoas que os queiram ler, resolvi inscrever-me no movimento do Bookcrossing. Conhecem?

No fundo é uma comunidade, à escala mundial, que troca, empresta, dá e liberta livros das mais variadas formas. São apaixonados por livros e com algum desapego em relação aos livros que têm em mãos (é também uma boa forma de “pedir” livros emprestados e poder ler muito de uma forma mais económica). Quem ainda não conhece o Bookcrossing e gosta muito de ler, procure mais informações aqui.  A quem já faz parte desta enorme comunidade: encontramo-nos por lá.

2 thoughts on “Livros e mais livros – ou menos livros

Comentar aqui

