Experiências caseiras ou dicas verdes

Hoje venho apenas deixar-vos uma dica interessante, ou melhor, confirmar uma dica interessante.

Todos os dias encontramos artigos sobre coisas milagrosas, que vão pôr a casa toda a brilhar, ajudar a perder 20kg sem esforço ou ajudar a encontrar o emprego de sonho. O senão é que a maioria dessas dicas não funcionam ou não são práticas e fáceis de colocar em prática. Algumas experimento, outras nem me dou ao trabalho.

Uma das dicas que eu já tinha visto há uns tempos (em artigos como este ou este) era o uso de bicarbonato de sódio (associado ao vinagre ou não) para facilitar as limpezas da casa, de uma forma mais económica, fácil e “verde”. Ora aí está uma coisa que me chama mesmo a atenção: fácil de fazer, em que consigo poupar dinheiro (há produtos de limpeza muito muito bons, mas caríssimos) e que ainda ajudam a preservar o meio ambiente, usando menos químicos, menos embalagens, menos transportes, etc. Claro que vou querer experimentar!

c1a80671e885f8cfe689a7f58694875c

Pois bem, experimentei e digo-vos que “sim senhores”: aquilo que experimentei funcionou muito bem, tão bem como alguns dos antigos produtos que eu utilizava e muito mais económico e amigo do ambiente. Até agora experimentei usar bicarbonato de sódio e vinagre na limpeza da cozinha e do WC e na limpeza dos caixilhos das janelas. Experimentei ainda uma receita para ajudar a desentupir canos e ficaram melhores, mas não resolveu completamente (a verdade é que a maioria dos produtos que já comprei também não resolveram).

A próxima experiência será criar um ambientador (barato e amigo do ambiente), como este.

Anúncios

7 thoughts on “Experiências caseiras ou dicas verdes

    1. T. Post author

      Eu fui vendo várias receitas, em vários sites, mas eu costumo fazer a mistura na hora e as quantidades depende do uso que lhe vou dar. Por exemplo, para limpar os caixilhos, coloquei bicarbonato ao longo de todo o caixilho, até o cobrir todo, e depois borrifei com o vinagre. 😉
      Espero ter ajudado!

      Liked by 1 person

      Responder

Comentar aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s