Liebster award

liebster

 

Uau! O primeiro prémio que este blog recebe: Liebster Award. Um prémio que circula por vários blogs e que tem como objectivo formar uma cadeia interessante de perguntas e respostas entre bloggers. A ideia é, também, agraciar com o prémio bloggers vizinhos que achamos que merecem um prémio como este e dar a conhecer mais qualquer coisita sobre nós.

Eu recebi o meu prémio da brilhante Catarina (se ainda não conhecessem está na hora de começarem a ler os posts dela) e vou agora responder às questões que ela colocou aos nomeados para o prémio (sinto-me nos Globos de Ouro. lol):

1- Qual é a tua comida favorita?

Ah, esta é impossível de responder para mim. Adoro comer e tenho vários pratos favoritos (embora seja esquisitinha com alguns ingredientes, gosto muitoooo de comer).

De uma forma muito geral, gosto de comida vegetariana, com sabores fortes e que me deixe saciada (saladinhas não costumam ser suficientes).

2- Quantas línguas falas?

Falar assim mesmo fluentemente poderia dizer que só Português e ainda estou longe da perfeição. eheh Mas respondo Português e Inglês (pelo menos consigo compreender e fazer-me entender nestas duas línguas). Espanholês, Alentejano e Algarvio deviam contar como dialectos. 😛

3- Qual foi o teu momento mais embaraçoso?

Como escolher só um?! Coisas tão boas que poderia contar aqui. eheh Por exemplo, o dia em que rebolei por uma escadaria de um edifício público, com dezenas de pessoas a passarem e a tentarem perceber porque estava uma criatura a rebolar nas escadas (ainda estou para saber como tropecei e porque não parei no primeiro degrau…).

4- Qual é o teu lugar favorito na tua terra natal?

Ah, tricky question. O meu país de origem não é Portugal e não conheço grande coisa lá no sítio onde nasci, mas pensando que será Portugal e pensando que seria possível escolher só um lugar num país lindo como o nosso, eu diria Alentejo (não é um lugar, mas toda uma região. Acho que não faz mal). Gosto do calor, da “língua”, dos cheiros, das pessoas, dos sons, da comida, do ambiente de campo… O pior é que estar muito tempo longe da praia também é complicado para mim… Como escolher só um sítio Catarina?!?

5- Tens filhos? Quantos? Se não tens, gostavas de ter filhos? Porquê?

Yep. Tenho uma princesa.

6- Que países visitaste até agora?

Infelizmente a lista é pequenina (a malta está a tentar aumentar a lista, mas o orçamento não chega…): Itália, Espanha, Jamaica e Moçambique (conta!? Deve contar!). Portugal, também. Farto-me de visitar o nosso país. 😛

7- Adoras aquilo que fazes para ganhar a vida ou ainda estás à procura?

Hum… Eu gosto muito daquilo que faço e faço-o com total dedicação. No entanto, estou longe de ter as condições que gostaria de ter para desenvolver a minha actividade e penso que poderia ser mais feliz a desempenhar outras funções…

Costuma-se dizer que fazer aquilo que gostamos e onde nos sentimos felizes não se pode chamar de trabalho. Acho que ainda estou à procura desse tal “trabalho”…

8- Qual é o teu livro favorito?

Impossível de responder a tal coisa. Gosto de muitos, demasiados, para escolher só um.

9- O que gostavas de fazer quando te reformares?

Ah, a resposta imediata seria: nada. Quem me dera conseguir passar grande parte dos meus dias de reforma sentada, sem fazer nada, apreciando apenas o aqui e agora, sem ansiedades, nem pensamentos em relação ao que já foi ou ao que ainda virá. Ah, mas isso era capaz de ser demasiado enfadonho para mim… Espero nessa altura ter condições de vida (económicas, mentais, físicas, etc) para poder continuar a estudar (tenho tantos cursos que gostaria de fazer. Pode ser que nessa altura tenha tempo e dinheiro…) e dedicar-me a coisas mais artísticas/criativas, que me façam sentir bem.

10- O que fazes para te divertires?

Passo tempo com pessoas que me animam e divertem, brinco com a L., vejo bons filmes/séries, leio um livro interessante, “jogo conversa fora” como dizem os brasileiros, oiço música, pinto, colo ou corto qualquer coisa, passeio pelo pinterest, jogo computador… A lista é grande, felizmente!

11- Porque escreves?

Escrever ajuda-me a arrumar ideias, dá-me a possibilidade de ver as coisas “de fora” e reflectir melhor sobre elas, ajuda-me a organizar informações e temas que me interessam, permite-me dizer o que quiser, no ritmo que quiser, como quiser. A escrita é um exercício de criatividade, em que posso usar as palavras e aliá-las à minha imaginação. Agora que podia escrever só para mim, podia. Mas não era a mesma coisa. 😛

 

Uff! Já está! Agora tenho de atribuir o prémio a 11 bloggers e deixar 11 perguntas para responderem. Como não me lembro de 11 bloggers que possam responder/receber este prémio, vou deixar só 5 e desafio a quem queira responder para o fazer e me avisar aqui nos comentários deste post. E os nomeados sããããão: Is always a good ideaIdeias debaixo do Telhado, Escreve lá esta, My super sweet twenty e Alucinações da alma.

 E aqui ficam as 11 questões:

1- Onde vives? (região, país, cidade, etc)

2- Qual o principal objectivo do teu blog?

3- Um som que te anima é…

4- És uma pessoa organizada?

5- Quais são os teus objectivos para 2015?

6- Tens animais de estimação? Se sim, quais? Podemos ver uma foto?

7- Qual o melhor lugar do mundo para passar uma tarde?

8- Que país gostavas de conhecer, mas ainda não tiveste oportunidade?

9- Há alguma receita culinária que sejas muito boa a fazer?

10- Se tivesses de escolher um filme qual seria?

11- A tua casa ideal seria…

Fico a aguardar pelas respostas. 😉 Mais uma vez, obrigada pela nomeação!

Advertisements

2 thoughts on “Liebster award

  1. pepezinhaaa

    Antes de mais, queria agradecer por ter sido nomeada, é lisonjeador 😀
    E espero que não haja problema em responder aqui às perguntas:

    1- Onde vives? (região, país, cidade, etc)
    Vivo em Aveiro, Portugal

    2- Qual o principal objectivo do teu blog?
    Partilhar os meus gostos e “trabalhos” (diy e fotografia)

    3- Um som que te anima é…
    Ricky Martin, tenho um cd no carro para quando fico mais triste ouvir. Esse cd recorda-me as viagens que fiz com os meus pais, quando era mais nova.

    4- És uma pessoa organizada?
    Não, nada. Vivo na desorganização.

    5- Quais são os teus objectivos para 2015?
    Encontrar algum trabalho na minha área – marketing.

    6- Tens animais de estimação? Se sim, quais? Podemos ver uma foto?
    Tenho um cão, não tenho nenhuma fotografia dele. Chama-se Liedson (o meu pai é do Sporting) e é uma mistura de rottweiler e boxer.

    7- Qual o melhor lugar do mundo para passar uma tarde?
    Na praia, esteja frio ou calor.

    8- Que país gostavas de conhecer, mas ainda não tiveste oportunidade?
    Imensos, mas talvez seja a Itália que me deixa mais curiosa.

    9- Há alguma receita culinária que sejas muito boa a fazer?
    Bolo de iogurte, só. De resto sou muito má.

    10- Se tivesses de escolher um filme qual seria?
    Laranja Mecânica.

    11- A tua casa ideal seria
    Se não tivesse mais nada para fazer com o dinheiro, gostava de ter um jardim interior – zen – ter um quarto para vestir (= armário) e uma “biblioteca” (=escritório gigante)

    Liked by 1 person

    Responder

Comentar aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s