Pessoal do campo…

No fim-de-semana passado, ainda as constipações não se tinham instalado cá por casa, fomos passear, almoçar com uns amigos e acabámos a tarde a apanhar laranjas, tangerinas, limões…
Foi a primeira vez que a L. apanhou fruta, mas gostou logo da ideia (mãos e pés na terra, oba!) e rapidamente lhe apanhou o jeito. Nós também nos divertimos e, a melhor parte, os frutos eram bem bons.

Não me importava nada de ter uma quinta/terreno/horta por perto, onde pudéssemos ir recolher frutas e legumes, de graça e com qualidade, mas sem ter de as plantar/semear, regar, etc, que o meu jeito para essas coisas é nulo. Sou pouco, muito muito pouco, do campo.

IMG_20150124_163719

Quando chegámos a casa a L. estava pronta para se enfiar na banheira, os ténis estavam negros e a roupa foi toda para a máquina de lavar, mas valeu a pena. Andar “à solta” também faz falta. 😉 Gosto muito de ver os miúdos a correr e a brincar, com terra e lama até aos olhos (sempre a imaginar quando é que a criatura vai tropeçar, cair, abrir um joelho, acertar com um galho nos olhos, comer um bocado de terra ou algo pior, encontrar uma cobra escondida no meio do mato, mas pronto. Faz parte!). Nota-se muito a minha confiança e o meu à vontade no campo?!

???????????????????????????????

Não consegui resistir à piada…
325df5569db47e9583bb66660ec01583

* Não me julguem já. Eu até que cresci meio no campo. Um dia destes escrevo qualquer coisita sobre isso…

Advertisements

2 thoughts on “Pessoal do campo…

  1. craftiemum

    Tambem me sentia assim, mas aqui tive de ultrapassar mais depressa… Todas as creches tem uma caixa de areia enorme no jardim, e no verão deixam-nos levar água para lá… Agora imagina, todos os dias areia em todo o lado. E bombas de água nos parques infantis, os miúdos despem-se todos e escavam, fazem lutas de lama… As primeiras vezes que vi não queria acreditar. Quantas vezes a Lara não veio para casa encharcada e enlameada dos pés à cabeça, mais bocados de gelado, porque há sempre uma carrinha de gelados por perto 🙂 E também tem quintas com animais por todo o lado, e as crianças podem entrar nas cercas para fazer festinhas, a modos de que as tantas tens os sapatos cheios de coco de vaca 😉

    Liked by 1 person

    Responder

Comentar aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s