São Valentão ou o que fazer no dia mais “meloso” do ano

Sim, é uma data comercial e sem grande significado (e uma seca para quem não tem a sua “outra metade da laranja” por perto), mas o Dia de São Valentim (ou será Valentão?!) está a aproximar-se.

Agora, com uma filhota pequena sempre a exigir toda a nossa atenção, fica complicado marcar saídas ou encontros a dois. Esta data (e mais umas quantas que vamos arranjando durante o ano) funciona como uma boa desculpa para fazermos alguma coisa a dois, aproveitar parte do dia e deixar a L. com os avós (sim, que o resto dos dias os avós também querem estar livres… :P).

Geralmente sou eu que arranjo um plano engraçado para aproveitarmos o dia, mas os últimos anos têm sido muito fraquinhos, porque a L. era mais pequenita e a nossa pressa de voltar para junto dela era maior. Resumiu-se a um jantar a dois e pouco mais.

Este ano queremos tentar fazer alguma coisa diferente, sem preocupação com os horários das sestas e dos lanches e afins, mas ainda não temos nada combinado. O ideal era estar um bom dia de sol e calor, que já não se aguenta este frio.

O que sugerem? Já têm planos para o 14 de Fevereiro?

Eu andei a pesquisar e deixo aqui algumas sugestões para quem tiver vontade de comemorar esta data:

50e14cd87bde74feeb6e89f50aa6b575

Um jantar a dois (em casa ou fora. Para nós é quase sempre fora, porque gostamos de conhecer restaurantes novos e provar pratos diferentes.)

7be22840bbc37d515a4437dacdb284e9

Se não houver a possibilidade de se fazer o jantarinho, uma bebida e uns morangos com chocolate, para adoçar o dia, também são uma boa ideia.

Um passeio de barco. Nós já tentámos fazer um passeio pela ria de Aveiro e apanhámos um dia horrível de chuva. O passeio teve de ser cancelado. Também se fazem passeios do mesmo género pelo rio Tejo e com certeza que haverá mais pelo nosso país. Acho que é um programa bem bonito. :P

Um passeio de barco. Nós já tentámos fazer um passeio pela ria de Aveiro e apanhámos um dia horrível de chuva. O passeio teve de ser cancelado. Também se fazem passeios do mesmo género pelo rio Tejo e com certeza que haverá mais pelo nosso país. Acho que é um programa bem bonito. 😛

Um cineminha. A magia do cinema, um bom filme e uma boa companhia. O que é preciso mais?! Com uma criança pequena já não conseguimos ir ao cinema há séculos. Continuamos a consumir muito cinema em casa, mas não é a mesma coisa...

Um cineminha. A magia do cinema, um bom filme e uma boa companhia. O que é preciso mais?! Com uma criança pequena já não conseguimos ir ao cinema há séculos. Continuamos a consumir muito cinema em casa, mas não é a mesma coisa…

Aproveitar que o dia de S. Valentim calha num sábado e fazer umas "escapadinha" romântica. Passear pelas ruas, conhecer uma localidade nova e  fazer um programa diferente...

Aproveitar que o dia de S. Valentim calha num sábado e fazer umas “escapadinha” romântica. Passear pelas ruas, conhecer uma localidade nova e fazer um programa diferente…

E pronto, as minhas sugestões são todas muito clássicas (podem também ver alguns programas interessantes nas agendas culturais de cada localidade). O que me sugerem mais?

Advertisements

4 thoughts on “São Valentão ou o que fazer no dia mais “meloso” do ano

Comentar aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s