Growing Up

Começo por pedir desculpa por parecer estar sempre a falar de trabalho, mas a questão é que eu trabalho com pessoas e as pessoas fascinam-me. Há aquelas que não interessam a ninguém e com as quais nem devemos perder o nosso tempo, mas depois temos as outras. As pessoas que nos dão bons momentos e nos ajudam a construir recordações e memórias que não vamos querer perder. Não consigo evitar de me sentir fascinada pelas centenas de pessoas/comportamentos com que me cruzo diariamente.

14ca5bf2cc0aebe6ac08b9f782f7ceb3

Hoje queria apenas falar-vos de como os meus alunos cresceram. Sim, todas as crianças crescem. Grande novidade T.!

Tenho momentos em que fico apenas a olhar para eles e a apreciar certas atitudes. Dou por mim a pensar: “como cresceste em tão pouco tempo!”. É incrível ver como, perante situações muito parecidas, os comportamentos mudaram, a sensibilidade em relação aos outros e a tudo o que os rodeia é diferente, a motivação e disposição para fazer as coisas é outra (bem, isto muda quase todos os dias…). Em menos de 1 ano cresceram tanto! Não, não estão mais altos. Cresceram enquanto pessoas, amadureceram os seus comportamentos e a sua sensibilidade está mais refinada.

93dc425da021b679fbf2911b41cfbe15

Temos contacto todos os dias, há pequenas coisas que nos escapam, por vezes as preocupações dos testes, das aulas e de todas as outras burocracias secantes  levam a melhor, mas há sempre um momento em que aproveito apenas para contemplar.

Enquanto nos vamos tornando adultos tudo muda, em nós e para nós, e é apaixonante ver isso a acontecer na vida dos outros. Não consigo (nem quero) deixar de observar essas pequenas mudanças e o crescimento dos meus terroristas alunos. Acho que isso também faz parte de ser professor!

31422c6ebf691ab28af64e94619e7848

4 thoughts on “Growing Up

Comentar aqui

