Moda infantil

Como a maioria já sabe, eu tenho uma filha pequena. De vez em quando visito alguns sites à procura de roupitas engraçadas para a rapariga ou apenas inspirações para conjugar as roupas que ela já tem. Ora, que melhor inspiração que o Pinterest?! Certo? Já vos disse que sou fã do Pinterest (passo lá mais tempo do que no facebook, por exemplo) e nos últimos dias fui lá ver algumas imagens de moda infantil.

Encontrei coisas muito bonitas e realmente inspiradoras, mas também encontrei imagens que me fazem pensar se realmente aquilo são “crianças” e se alguém quereria ter uma filha assim vestida, no dia-a-dia. Refiro-me a fotos de crianças demasiado produzidas, demasiado artificiais e que aparentam ser mais velhas e adultas do que deveriam.

Deixo aqui alguns exemplos:

624d9262f1c8363df0c91801fc2c0243 9585f4e4369d6195fbaf76e0732b3d6b a084bd054783cd86fa57da4127c17dd6 ba79d60c84eb0cd38128187f1cc969e9 c0d945637f7e1429364e214c79546e23 e4c97926c41596064165602d7dbfa342 e98d0b6b8ba7d154daa54d56d7fbe2a2 fe1ba58fe1baa3b7238c63600e6e95cc

Sou só a pensar que não quereria ver a minha filha assim produzida? Algumas destas fotos até se tornam feias, pelo menos para mim, e acho que as roupas deixam de ter o destaque que deveriam.

Há aqui imagens editoriais, de revistas de moda, em que o objectivo é mesmo serem bastante produzidas e retocadas, mas mesmo assim não me convencem. Nop! Não gosto!

3 thoughts on “Moda infantil

  1. qui scribit

    Escandaloso! Há imagens de moda infantil que não deviam existir sequer, para não falar da violência que são estas campanhas para as crianças, horas e horas de fotografias e produções esgotante para adultos quanto mais para crianças! As crianças devem ter tempo para brincar, tem uma vida inteira de trabalho pela frente, na idade de ser criança devem poder fazer isso mesmo, ser crianças e brincar. Quando uma criança ajuda os pais em casa, em qualquer ofício, não o pode fazer porque é trabalho infantil, e estes pobres crianças modelos, ou crianças actores e actrizes, que trabalham, elas sim, um grande número de horas por dia, muitas vezes negligenciando a escola?! São tratadas como mini adultos e, alguns, absurdamente explorados pelos pais.

    Acho muito bem que não aceite nunca que um filho seu faça este tipo de trabalhos, deixe-a ter uma infância feliz, a brincar!

    Liked by 1 person

    Responder
    1. T. Post author

      Obrigada pelo comentário. Eu não sou contra a moda infantil e não acho mal as crianças fazerem estes trabalhos, se elas gostarem mesmo e se existirem regras em relação a horários e afins. O que não gosto muito de ver é tornarem as crianças em mini-adultos, cheios de posturas e sensualidades que não são próprias para a idade. 😉

      Liked by 1 person

      Responder

Comentar aqui

