Terrible 3!

Eu deveria estar de férias (ahahah. Férias?! Cheias de trabalho, compromissos, levantar cedo, dormir pouco e mal, birras da L… Aahahah Férias!), mas a coisa não está a correr bem como planeado.

Embora esteja a aproveitar o tempo para tratar de coisas importantes e para descansar, tenho aproveitado também para estar mais tempo com a L. e fazer algumas actividades diferentes com ela. Ora, se por um lado é muito bom o tempo que temos passado as duas, por outro lado tem momentos que são de bradar aos céus.

7deba5f769adcb3b25b2874641fcd14b

A L. anda com dificuldade em ouvir e aceitar um “não”. A rapariga não quer ser contrariada em nada e quando o fazemos desata a chorar e a gritar, atira-se para o chão, faz caretas… Um filme de terror! Não passámos por grandes birras na fase dos dois anos (os chamados Terrible 2), mas estamos a senti-las bem nos “terrible 3” e parece que não sou a única a ter queixas desta bonita fase do desenvolvimento infantil.

Encontrei alguns artigos muito interessantes sobre o tema (o que já me ri com isto hoje) e na maioria deles fico com a impressão de que conhecem bem a minha filha (a minha nova filha. A outra portava-se bem…). Ora vejam lá esta pérola:

“Whoever coined the term “The Terrible Twos” clearly never had kids. He or she probably came up with the term “sleeping like a baby” as well. Babies don’t sleep. And the twos aren’t that terrible. In fact, they’re pretty darn cute if you ask me. It’s the THREES that are terrible. Compared to their three-year-old compadres, two-year-olds are downright angelic.”

Vale mesmo a pena ler o resto do texto. Esta mãe não só explica muito claramente como são as birras nesta idade dos 3 anos, como explica todos os métodos que ela já usou para tentar ultrapassar esta fase e sem qualquer efeito.

Divirtam-se a ler (especialmente os que ainda não têm de aturar nada disto)!

d766fbc40f07067e7bc77e02b0c8e65b

Anúncios

Comentar aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s