Principezinho

Quem conhece a história do Principezinho sabe como a mesma consegue ser mágica e tocante para todas as idades. Eu gosto muito dessa história, já a tinha lido para a L. e nestas férias da Páscoa conseguimos ir com ela ver o Principezinho ao vivo.

A ideia inicial era levar a L. ao cinema, mas não havia sessões para a idade dela (ah, mas vem aí o Festival Indie, com sessões para crianças. Depois falaremos sobre isso) e, mesmo sem esperar, surgiram convites para irmos ver o musical O Principezinho, no Teatro Politeama.

IMG_20150404_145759

Ora, dêem-me boa música, vozes bonitas, excelentes interpretações e uma grande história e eu estarei rendida. Parece que a L. sente mais ou menos o mesmo e até o P., que é mais difícil de convencer, adorou a peça.

Está tudo muito bem feito, pensado especialmente para o público mais novo, mas consegue ser encantador para todas as idades. Adorei a prestação do Sérgio Lucas, de quem sou fã desde o Ídolos, mas todos os actores que vimos estão de parabéns. Foi um momento muito bonito.

principezinho_laferia2014-049

No final a L. não queria ir embora e começou a choramingar, porque os senhores não iam cantar mais musicas para ela. É muito bom ver como ela vibra com toda a magia do teatro e, com alguma dificuldade ainda em separar a fantasia da realidade, ela vive aquilo tão intensamente.

Mesmo estando numa fase mais complicada, de birras e pouca paciência para cooperar connosco, esteve mais de uma hora sentada, atenta, sem fazer barulho, sem pedir para sair do lugar.

 

Anúncios

2 thoughts on “Principezinho

Comentar aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s