Não resisto…

662220633

Não fujam já, mas não resisto a falar mais uma vez na famosa trilogia das Sombras de Grey.

Quer se goste ou não goste, quer se tenha lido/visto ou não, o raça dos livros estão a fazer um sucesso enorme em todo o mundo e junto de públicos de várias idades.

Não posso deixar de reparar (com muita alguma vontade de rir) que quase todas as alunas a quem dou aulas andam a ler a colecção de livros do Sr. Grey e a coisa está a tornar-se obsessiva: o tema domina as conversas de corredor (e de aula, mas eu faço de conta que não oiço a maioria), trocam livros entre elas, emprestam aos rapazes (ah pois é! Os rapazes não ficam fora desta loucura e eu aproveito para ir provocando: “ah, homem que é homem não lê isso!”. eheh Não, eu não acredito nisso, mas é giro ver a cara que eles fazem), escrevem a palavra Grey nas mesas, nas mochilas, nos cadernos, é impossível dizer a palavra “submissa” (relacionada com qualquer matéria) sem choverem risinhos e olhares cumplices…

É a loucura! No outro dia, enquanto falava com umas alunas sobre os livros, uma delas sai-se com esta pérola: “eu gosto de ler estes livros para aprender como as coisas se fazem”. MEDO! Muito MEEEDOOO destas raparigas! Rapazes, fujam enquanto podem!

Também dei por mim a pensar o que será que os paizinhos pensam destas leituras tão interessadas dos jovens. Devemos pensar “pelo menos lêem alguma coisa” ou “que raio andam vocês a ler?” ou “larga já isso que nem tens idade para sair sozinha/o, quanto mais…” Bem, eu cá não sei bem o que pensar deste fenómeno, mas que me tenho rido muito nas últimas semanas, tenho.

5 thoughts on “Não resisto…

  1. qui scribit

    Olá,

    Os pais, provavelmente não sabem de nada (uma grande percentagem deles pelo menos) e esse é um dos grandes problemas da educação do país. Os pais conhecem mal os filhos, muito mal, não sabem do que eles são capazes e muitas vezes nem sequer do que gostam…

    A sexualidade nessas idades é uma descoberta, mas não sei se a submissão é um bom caminho…

    Liked by 1 person

    Responder
    1. T. Post author

      Acho que tens razão, até porque há 2 ou 3 livros (de cada volume) que vão passando pela escola toda, mas alguns pais sabem, porque as meninas vão lendo em casa e nos transportes. 😛
      E não poderia estar mais de acordo: a maioria dos pais não conhecem os filhos que têm e com certeza que a submissão não deve ser um bom começo para ninguém (até nos próprios livros me faz um bocado de confusão os personagens serem tão novos…).

      Obrigada pelo comentário! 🙂

      Liked by 1 person

      Responder
  2. T. Post author

    Dizem que a violência entre os casais adolescentes é preocupante… Não me parece nada boa ideia. Mas a curiosidade de saber o que é e de ler parece-me normal. Aó espero que também procurem informações noutras fontes.

    Gostar

    Responder
  3. Momentos em Cápsulas

    Eu penso que a maioria lê por curiosidade (fala-se tanto no livro e no filme, que é natural), mas acredito que muitos dos pais não saibam que as filhas “conhecem” o Mr. Grey. E como já foi referido, também não sei se é muito boa ideia encararem o livro como um “manual”. Por outro lado, o livro pode ser um ponto de partida para uma conversa séria sobre sexualidade … mas isso já depende do tipo de relação que os filhos têm com os pais.

    Gostar

    Responder

Comentar aqui

