Não resisto…

662220633

Não fujam já, mas não resisto a falar mais uma vez na famosa trilogia das Sombras de Grey.

Quer se goste ou não goste, quer se tenha lido/visto ou não, o raça dos livros estão a fazer um sucesso enorme em todo o mundo e junto de públicos de várias idades.

Não posso deixar de reparar (com muita alguma vontade de rir) que quase todas as alunas a quem dou aulas andam a ler a colecção de livros do Sr. Grey e a coisa está a tornar-se obsessiva: o tema domina as conversas de corredor (e de aula, mas eu faço de conta que não oiço a maioria), trocam livros entre elas, emprestam aos rapazes (ah pois é! Os rapazes não ficam fora desta loucura e eu aproveito para ir provocando: “ah, homem que é homem não lê isso!”. eheh Não, eu não acredito nisso, mas é giro ver a cara que eles fazem), escrevem a palavra Grey nas mesas, nas mochilas, nos cadernos, é impossível dizer a palavra “submissa” (relacionada com qualquer matéria) sem choverem risinhos e olhares cumplices…

É a loucura! No outro dia, enquanto falava com umas alunas sobre os livros, uma delas sai-se com esta pérola: “eu gosto de ler estes livros para aprender como as coisas se fazem”. MEDO! Muito MEEEDOOO destas raparigas! Rapazes, fujam enquanto podem!

Também dei por mim a pensar o que será que os paizinhos pensam destas leituras tão interessadas dos jovens. Devemos pensar “pelo menos lêem alguma coisa” ou “que raio andam vocês a ler?” ou “larga já isso que nem tens idade para sair sozinha/o, quanto mais…” Bem, eu cá não sei bem o que pensar deste fenómeno, mas que me tenho rido muito nas últimas semanas, tenho.

Anúncios

5 thoughts on “Não resisto…

  1. qui scribit

    Olá,

    Os pais, provavelmente não sabem de nada (uma grande percentagem deles pelo menos) e esse é um dos grandes problemas da educação do país. Os pais conhecem mal os filhos, muito mal, não sabem do que eles são capazes e muitas vezes nem sequer do que gostam…

    A sexualidade nessas idades é uma descoberta, mas não sei se a submissão é um bom caminho…

    Liked by 1 person

    Responder
    1. T. Post author

      Acho que tens razão, até porque há 2 ou 3 livros (de cada volume) que vão passando pela escola toda, mas alguns pais sabem, porque as meninas vão lendo em casa e nos transportes. 😛
      E não poderia estar mais de acordo: a maioria dos pais não conhecem os filhos que têm e com certeza que a submissão não deve ser um bom começo para ninguém (até nos próprios livros me faz um bocado de confusão os personagens serem tão novos…).

      Obrigada pelo comentário! 🙂

      Liked by 1 person

      Responder
  2. T. Post author

    Dizem que a violência entre os casais adolescentes é preocupante… Não me parece nada boa ideia. Mas a curiosidade de saber o que é e de ler parece-me normal. Aó espero que também procurem informações noutras fontes.

    Gostar

    Responder
  3. Momentos em Cápsulas

    Eu penso que a maioria lê por curiosidade (fala-se tanto no livro e no filme, que é natural), mas acredito que muitos dos pais não saibam que as filhas “conhecem” o Mr. Grey. E como já foi referido, também não sei se é muito boa ideia encararem o livro como um “manual”. Por outro lado, o livro pode ser um ponto de partida para uma conversa séria sobre sexualidade … mas isso já depende do tipo de relação que os filhos têm com os pais.

    Gostar

    Responder

Comentar aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s