Cowspiracy

Já viram o documentário Cowspiracy? Conhecem?

Eu já tinha ouvido falar, mas ainda não tinha visto. Graças a aulas novas que estou a dar este ano e graças às comemorações do dia da Terra, que se realizaram durante o dia de hoje, já vi o filme 3 vezes. 🙂

transferir

Sim, vale mesmo a pena ver. Sim, revela informações importantes e chocantes, sobre as quais não pensamos muitas vezes. Mesmo que não se adopte tudo aquilo que é falado no documentário, mesmo que já estejamos carecas de saber os impactos que o consumo desmesurado de carne tem no meio ambiente, acho que vale a pena ver, nem que seja só para reflectir sobre o que andamos a fazer e qual o impacto das nossas acções na vida de todos os outros seres vivos.

Hoje vários jovens estiveram a ver o filme comigo (e outros tantos já tinham visto) e mesmo que a maioria não queira saber ou tenha muita dificuldade em encarar a realidade (“ah, eu gosto de comer, mas não quero saber como chega até ao meu prato”), o facto de alguns, poucos, terem percebido a mensagem, terem ficado chocados e a pensar no impacto das suas acções, já me deixa feliz.

Vejam! Vejam e depois digam-me se não tenho razão!

3 thoughts on “Cowspiracy

  1. qui scribit

    Ainda não vi, confesso-me um grande apreciador de carne, talvez por isto mesmo tenha algum “receio” de ver. Fico sempre na dúvida em relação às evidências científicas deste tipo de documentários mas, por outro lado, não tenho dúvidas de que os modos de vida do Homem estão a destruir o planeta…

    Gostar

    Responder

Comentar aqui

