Be my guest… Mia

Imagem1

Como se devem lembrar, eu iniciei uma nova categoria de posts onde vou dar a conhecer cantinhos e pessoas especiais, daqueles espaços que visito diariamente e que aconselho MESMO a visitarem.

O blog da Mia é um desses espaços. Conheci o blog Desabafos em rodapé logo nos primeiros tempos deste meu blog e nunca mais parei de ler. Aqui sentimo-nos em casa. É como se a Mia escrevesse para nós, sem grandes filtros e partilhando connosco o seu dia-a-dia, as suas alegrias e os momentos menos bons também, pois que a vida não é só feita de coisas boas e neste espaço partilha-se um pouco de tudo.

Vale mesmo a pena dar um saltinho ao blog Desabafos em rodapé e começar a acompanhar os textos desta autora, que não só nos acolhe em sua casa de uma forma única, como escreve de uma forma muito especial.

Para vos dar a conhecer um pouco de quem é a Mia fiz-lhe uma pequena entrevista que vou aqui partilhar convosco. Tudo questões muito pertinentes e fundamentais para conhecermos alguém:

* Para te conhecermos melhor, conta-nos como é ser “tu” por um dia

O despertar é difícil. Custa-me imenso levantar após o toque do despertador. Fica sempre marcado para 10 ou 15 minutos antes, pois tenho necessidade de me mentalizar que tenho de sair de “vale de lençóis”. Ando a “carvão”. Sou uma mulher stressada, mas nada de pressas, senão sai fumo!!! Adiante. No trabalho, quando chego, já vou um pouco desperta e faço a minha chegada com algum estrondo; ou porque me esqueci de tomar os medicamentos, ou porque me esqueci de outra coisa qualquer. Entro em pânico. Ponho todos em alvoroço. Depois, vou ver, e afinal, não. Até trouxe. Mas aquele momento de aflição já ninguém mo tira. Faz parte de mim. Entretanto, como sou bem humorada, caso não tenha nada que me agonie, faço alguns números de “stand up comedy” caseira, e, na volta para casa, sempre vou às compras, porque não faço listas, e estou sempre a esquecer-me de alguma coisa. Quando chego, se puder, estico-me um pouco no sofá (raramente), e depois adormeço. Como trago muitas vezes trabalho para casa, sento-me à secretária e tento despachar. A maior parte das vezes, falho. Deito-me, umas vezes preocupada, outras nem tanto. Já dei para esse peditório de cumprir ao milímetro. A minha sorte é trabalhar com pessoas muito boas.

* O que te leva a manter um blog?

Essencialmente as pessoas que têm a delicadeza de me visitar e deixar comentários ao que escrevo, Por outro lado, ter um blog, fez-me conhecer outras abordagens a realidades que eu via apenas a partir da minha perspectiva. Escrever nele, é o momento zen do dia. Quase, vá!

* Se a tua vida fosse um filme, qual seria o título?

Intriga internacional. Sou uma mulher trabalhadora e pacata que há anos é perseguida por homens (legisladores) que pertencem a uma misteriosa organização, que acreditam ser eu uma agente, capaz de interferir com as suas arbitrariedades.

* Como aquilo que damos aos outros diz muito sobre nós, qual foi a melhor prenda que ofereceste a alguém?

Um livro, feito por mim, onde reuni os 20 anos de vida da minha filha, quer em textos, quer em imagens.

* Se tivesses de indicar um “woman crush” por quem seria?
Meryl Streep, angelina Jolie, Jodie Foster; Helen Mirren. Indira Gandhi, Amelia Earhart, Beatriz Carolina Ângelo, Golda Meir, Marie Curie, Virginia Wolf…

* E para terminar qual foi a última vez que fizeste algo pela primeira vez (excluindo este questionário, claro?)
Infelizmente, procurar lares de idosos, residências séniores, chamem-lhe o que quiserem. Deixou-me arrasada.

8 thoughts on “Be my guest… Mia

  1. contadordestorias

    Subscrevo completamente! A Mia é fantástica. eu já nem lhe deixo nos comentários a cada post o quanto ela me faz rir porque senão teria de escrever isso cada vez que comento. Ela tem uma forma muito peculiar de escrever que nos faz ler assim aquilo tudo muito corridinho e ficar logo bem dispostos.

    Liked by 1 person

    Responder

Comentar aqui

