Episódios da vida de uma professora – parte 2

Durante uma aula pedi aos alunos para trabalharem em grupo. No final das divisões e da já conhecida dança das cadeiras, em que os catráios tentam escolher o lugar e o grupo em que querem fica, um aluno ficou sozinho na sua mesa.

Fui lá e perguntei o que se passava. Resposta: “ninguém quer trabalhar comigo, stôra. Foram-se todos embora.” A resposta foi acompanha por um olhar triste e demasiado brilhante.

Ora aí está coisa capaz de me partir o coração. Geralmente, faço cara de má nas aulas, para os moçoilos não se esticarem muito, mas lá no fundo tenho coração de manteiga e fico sempre impressionada com a falta de sensibilidade dos outros. Neste caso, de todos os “amigos” que não repararam que ele estava sozinho, sem saber a quem se juntar e triste com a reacção dos outros.

 ff65f03bcae7646427760ec721138fae0ad0768941a03e4465e92e0e193f7fe3

*No final tudo se resolveu bem e ficámos todos contentes…

14 thoughts on “Episódios da vida de uma professora – parte 2

    1. T. Post author

      Eu tentei resolver a situação sem colocar o aluno que ficou sozinho em demasiada evidência. Acho que ele não se iria sentir a ser exposto para a turma como exemplo… Mas talvez devesse ter chamado à atenção dos outros. Educar/ensinar é mesmo difícil! 😛

      Liked by 1 person

      Responder

Comentar aqui

