Está na hora de fechar a boca!

Desde o nascimento da L. que decorre por aqui alguma luta para alcançar um peso aceitável (para mim e para a minha saúde). Digo alguma porque na verdade sou meio preguiçosa (o exercício físico nem sempre é coisa que me assiste, embora já faça com mais regularidade) e adoro comer (essa sim é a maior dificuldade).

7e978d6a0ded4fcf3cbd3584c9059447

Não estou propriamente obesa, nem cheguei ao nível de rebolar em vez de andar, mas tenho uns quilitos a mais, que não deveriam mesmo cá estar, visto que podem prejudicar a saúde mais do que muitas vezes pensamos e se há coisa com que me preocupo é em manter-me saudável, dentro do possível, que ainda quero andar por cá muitos e bons anos. Como não tenho conseguido perder o peso que queria e as asneiras ao nível da alimentação são mais que muitas (embora eu saiba o correcto a fazer), decidi que está na hora de mudar a situação.

6797d972b637b5e5cb91859b8d5a9b04

Ora então, foi nesse momento que me lembrei de marcar consulta de nutrição. Isto de perder peso é uma tarefa complicada (pelo menos para mim) e ter alguém a acompanhar e a dar uma motivação extra é sempre uma boa ajuda. Já começou! Vamos ver como corre e como será daqui para a frente.

Irei partilhando por aqui o que ando a fazer ou a deixar de fazer e como está a correr a coisa. A ver vamos!

4f1159bcdd1eb06b1dda70535863bee0

10 thoughts on “Está na hora de fechar a boca!

  1. contadordestorias

    Por coincidência eu comecei hoje a ir ao ginásio, exactamente pela mesma razão! Tenho dificuldade em perder peso e não me sinto bem com o peso que tenho de momento, Por isso o plano é exercício físico três vezes por semana e menos carne, mais peixe e vegetais. Já não compro chocolates mas vou comprar um de cacau, para tirar um quadradinho no fim do jantar, só para matar o bichinho, senão ainda faço asneiras piores. Vamos ver como corre.
    Boa sorte para a nova dieta! 😀

    Liked by 1 person

    Responder
      1. qui scribit

        Exactamente! Ainda ontem pensei no assunto porque o meu ginásio estava cheio de caras novas que, anualmente é assim, aparecem agora e desaparecem em Julho – Agosto.

        Que os bom hábitos venham para ficar. por aí!

        Liked by 1 person

  2. Pingback: Um pedido especial | Life's Textures

Comentar aqui