Saudável, mas pouco

Ainda em relação ao tema do post anterior, muitas vezes me dizem: “Ah, mas tu não comes carne, comes muitos vegetais, deves ter uma alimentação saudável”.

Nop meu amigos, nem todos os vegetarianos (ou semi-vegetarianos) são magros e saudáveis. É possível (acreditem que falo por experiência) comer muita coisa que faz mal, que engorda (como massas, batatas fritas, molhos, fritos, doces…) mesmo não comendo carne, comendo muitos legumes e tendo cuidado com os produtos que se compra, com a sua origem, com as qualidades nutricionais, etc.

Eu não tenho grandes problemas de saúde, as minhas análises e exames costumam ser invejáveis, porque tento ter cuidado com o que como e as quantidades que como, mas não resisto a uma boa massa, a pãozinho acabado de fazer ou a vários elementos da nossa pastelaria tradicional. Ah, o nosso amigo açúcar e tudo o que ele nos faz!

Resultado: saudável, mas com peso a mais.

Esperemos que isso comece a mudar de figura (confesso que não é a primeira tentativa, mas espero que esta seja mais duradoura, visto que agora estou a ser acompanhada de perto).

4 thoughts on “Saudável, mas pouco

Comentar aqui

