Episódios da vida de uma professora – parte 4

Não gosto do novo acordo ortográfico. Acho que as palavras ficam feias, não sinto que façam parte da minha identidade enquanto portuguesa e não creio que uniformizem a língua portuguesa ou que unam seja lá quem for.

Não gosto e recuso-me a escrever daquela forma estranha (pelo menos para mim ainda é estranha. Talvez um dia me habitue…). Agora expliquem-me como faço nas aulas, visto que é OBRIGATÓRIO escrever com o novo acordo ortográfico?!

Estou dividida entre o querer e o crer e o dever (neste caso um dever apenas profissional). Mais uma alteração para me complicar o dia-a-dia (sim, dia-a-dia) profissional.

b6621c5327b632b6a3a9ef016584a749

10 thoughts on “Episódios da vida de uma professora – parte 4

  1. contadordestorias

    Eu odeio o novo acordo, porque não faz sentido nenhum. A semana passada escrevi um texto para uma espécie de “concurso” e lá pediam o novo acordo… Ainda fiquei com aquela sensação de traição à pátria quando lá fui (des)corrigir o que tinha escrito para ficar de acordo com o… acordo.
    Realmente se fosse obrigada a enciná-lo acho que me dava uma coisa má!

    Liked by 1 person

    Responder

Comentar aqui

