Estou toda grávida

Não eu, mas a Joana Gama. Bem, também já não está mas continua a ter um livro com esse titulo.

Sigo o blog “A mãe é que sabe” e adoro os textos das autoras. A Joana Gama é uma das autoras desse blog, é também mãe, profissional de rádio, com jeito para o humor e autora de um dos livros mais engraçados que li nos últimos tempos. Se ainda não conhecem o blog, têm mesmo de passar por lá.

Também já estive toda grávida há uns anos e consigo rever-me em muitas das coisas que podemos encontrar neste livro, não só sobre a gravidez, mas também sobre o antes e o depois (podem adquirir o livro através do site da Chiado Editora, aqui).

Para além dos textos bem dispostos e carregados de ironia, ainda temos o bónus das ilustrações do livro também terem sido feitas pela autora (vale mesmo a pena ver). Uma óptima prenda para uma mãe, uma grávida ou uma futura grávida!

Deixo aqui uma passagem do livro para animar o vosso dia:

“Irrita-me a forma como falam com as grávidas nos sites e nos livros. Tratam-nos como se fossemos uma espécie de Carris metal: somos úteis para transportarmos pessoas, mas suspeita-se sempre de um atraso. Isto já vem de trás. Isto vem daquilo a que nos fóruns de “mamãs” (por mim, seriam “fóruns de prenhas”) se chama de RED, em vez de período ou menstruação e não só! Falam de “mim” como se fosse um peluche fofinho e isso enerva-me. Eu não tenho uma “barriguinha” e as minhas “maminhas” só foram merecedoras desse nome quando eu ainda tinha a voz do Pharrel Williams…”

Boas leituras e divirtam-se!

56049575f0490aa3b8951dc5a45f6673

3 thoughts on “Estou toda grávida

Comentar aqui

