Be my guest… Sofia

Voltei a trazer uma ilustre figura da blogosfera a este blog. Não pensem que isto é só falar de alimentação saudável, saúde e coiso e tal, afinal aqui também se lê muito sobre alimentação saudável e visitam-se blogs com receitas inspiradoras quase todos os dias.

Hoje deixo-vos a entrevista que fiz à Sofia do blog Nutriente Secreto. O blog é muito bom, tem óptimas dicas sobre alimentação e tem também algumas receitas que dão mesmo vontade de experimentar. A autora do blog é dietista e coach nutricional e divulga muitas das suas actividades no seu blog.

Como não poderia deixar de ser, alterei uma das perguntas habituais de modo a incluir uma dica de alimentação para partilhar com todos. Vamos lá à entrevista:

Para te conhecermos melhor, conta-nos como é ser “tu” por um dia?

Ser eu é acordar às 7, tomar o pequeno almoço de forma muito descontraída, sem pressa e em silêncio. Quando acabo o café, consulto a agenda e o mail  e organizo mentalmente o meu dia. Preparo almoços e lanches para enfiarmos dentro das lancheiras (tenho 3 filhos), confirmo se os animais da casa têm comida e água (1 gata e 2 cadelas) e saio de casa por volta das 8h30. Às 2ªs feira vou para Almada e nos outros dias estou em Lisboa, entre Algés, Entrecampos e o Aeroporto. Os dias variam muito, são sempre diferentes porque o local, as consultas de nutrição e as sessões de coaching é que marcam o ritmo dos dias. Faço meditação diariamente e exercício físico 4 vezes por semana. À noite, por norma, dedico-me ao blog e pelo meio enfio algum tempo para estudar. O meu dia acaba tarde!

O que te leva a manter um blog?

Ótima pergunta, na realidade…não sei. Talvez o gosto em ser útil. O mundo da nutrição é atualmente uma montanha de (des)informação e a população em geral não consegue perceber a diferença entre conhecimento/informação útil e fidedigna e um monte de disparates fabricados à conta da ignorância, vontade de ganhar dinheiro fácil e grandes campanhas de marketing. Acho que, enquanto profissional de saúde, devo contribuir para ajudar as pessoas a fazerem melhores escolhas e a saberem distinguir o trigo do joio.

Se a tua vida dava um filme, qual seria o seu título?

Não sou muito de filmes, sou mais de livros. “Waiting for the Mahatma” de RK Narayan

Como aquilo que damos aos outros diz muito sobre nós, qual foi a melhor prenda que

ofereceste a alguém?

Uma viagem

Indica-nos uma dica de alimentação saudável que seja infalível.

Fugir dos processados e fazer 5 a 6 pequenas refeições por dia

E para terminar qual foi a última vez que fizeste algo pela primeira vez (excluindo a resposta a este questionário, pois claro)?

Fiz uma aula de Jump (trampolim) no sábado e estou a preparar-me para fazer um curso de fotografia.

Advertisements

4 thoughts on “Be my guest… Sofia

Comentar aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s