Qual é o vosso?

Todos nós precisamos de ter alguns hobbies ou pequenos passatempos na nossa vida. Ou serei só eu?!?

Eu sinto necessidade de desenvolver actividades diferentes do que faço no meu dia-a-dia. Ajudam-me a relaxar e a desenvolver a minha criatividade e algumas habilidades novas (umas vezes com mais jeito do que outras. eheh). Quem segue o blog já deve ter reparado que de vez em quando surgem por aqui umas fotos de coisas que vou fazendo quando encontro algum tempo livre, desde reciclar, criar acessórios, pintar, cortar, costurar, cozinhar, escrever, fotografar… Nem sempre tenho o tempo que queria ter para me dedicar a estas actividades e também não sou de me dedicar apenas a uma actividade, por isso vou fazendo um pouco de tudo, mas não sou excelente em nenhuma delas.

São apenas actividades que puxam pelo meu lado mais criativo, que me fazem sentir bem e que, na maioria das vezes, me ajudam a criar coisas bonitas (assim espero) para mim e para os outros. Não faço todas ao mesmo tempo, há alturas em que me dedico mais a uma do que a outra, mas estão sempre presentes, especialmente nesta época de férias em que o tempo livre é maior.

Neste momento, ando mais inclinada para as pinturas, especialmente se poder incluir a L. nessas actividades. Ah, e para criar álbuns no Pinterest. 😛 Pode ser um hobbie, não pode?

E vocês, que hobbies têm? O que gostam de fazer com o tempo livre que vão encontrando nos vossos dias?

Se ainda não têm nenhum hobbie, mas querem descobrir/experimentar/encontrar um: arrisquem! Procurem uma actividade que vos faça sentir bem, relaxados e “desligados” das actividades do dia-a-dia e invistam algum tempo nisso. O objectivo não é serem perfeitos, ou serem os melhores em determinado hobbie, nem ficarem obcecados com o assunto, mas irem descobrindo e aproveitando o momento. Sabemos que há outras prioridades, mas tirar um tempinho do nosso dia para nos dedicarmos a algo que nos faz sentir bem também é muito importante.

eff4bb0444365288f895073b8c5070d5

12 thoughts on “Qual é o vosso?

  1. contadordestorias

    Ui, foram vocês que pintaram as pedras? Estão mesmo giras!
    Eu, como disse na “entrevista” também sou um pouco assim, vou-me virando para tudo sem conseguir ser mestra em nada eheh. Lacinhos de cabelo, molduras e bases de copos de plástico, separadores de livros em papel e barro, bonecos em feltro… Lá vou eu hobbyando feliz! .D

    Liked by 1 person

    Responder

Comentar aqui