Os dias menos bons

Há dias que me deixam mesmo de rastos. Há dias em que a vontade de sorrir é pouca e que tenho mesmo vontade de escrever(-vos) e dizer tudo o que me incomoda e que me deixa realmente triste. E escrevo. Ponho neste papel digital verdadeiros desabafos em relação a coisas menos boas que me vão acontecendo e sobre tudo o que eu gostava de fazer em relação a essas coisas (e que na maioria das vezes não posso fazer).

Quem costuma ler os posts que publico sabe que não há muitos posts (não me lembro mesmo de nenhum) em que estes desabafos tenham surgido, especialmente assim a cru e com um olhar negativo e desiludido sobre as coisas. O que acontece aos tais textos que escrevo sobre as coisas menos boas?! Apago!

Não me apetece encher esta página com sentimentos negativos, com lamentos sobre os meus dias (que comparados com muitos que conheço, são bem felizes) e alimentar a tal tristeza e desilusão que surge, mas que eu obrigo a ir embora o mais rápido possível (ou prendo em algum lugar escondido, não sei…).

Acho muito melhor tentar relativizar as coisas, colocá-las em perspectiva e não lhes dar uma importância assim tão grande. Pensar em tudo o que tenho de bom na vida, em tudo o que de positivo trago em mim e deixar de lado as coisas que me deitam abaixo e que me magoam.

Sim, todos temos momentos assim e podemos (e devemos) partilhá-los. Eu costumo “encher” os ouvidos do meu marido e de algumas pessoas mais próximas com os meus lamentos, mas não o faço com muita gente (o circulo dos desgraçados que aturam as minhas desilusões é mesmo muito pequeno). Por aqui, sempre que escrevo um texto sobre o assunto acabo por o apagar. Acho que só o facto de o ter escrito já “alivia” a situação e não há necessidade de estar a passar esse sentimento para todos os que por aqui passam.

Estarei a ver mal as coisas? Será que devia publicar o bom e o menos bom também?

nota: sim, este foi um dia menos bom e uma reflexão sobre isso. Um passo de cada vez…

2 thoughts on “Os dias menos bons

Comentar aqui

