Coisas que os filhos não sabem (e não deverão saber?!) sobre os pais

party

Sou fã deste site. Costumo ler os artigos sempre que posso (são muitos e têm sempre coisas novas a serem publicadas). É um site escrito por vários autores e que dá uma perspectiva divertida e um pouco sarcástica da parentalidade no geral. Quem tem crianças vai-se rever em muitos dos artigos e quem não tem vai descobrir umas coisas novas. 😛

Isto tudo para partilhar convosco um artigo que encontrei por lá e que me fez rir e pensar em todas as coisas que espero (ou talvez não) que a minha filha não descubra sobre os pais, ou melhor, sobre o que os pais eram/faziam antes de ela existir. A autora do artigo indica 5 coisas que os filhos não sabem sobre os pais e eu acredito que vocês encontrariam mais algumas. Não? Eu revejo-me em quase todas elas. 😛

O que indicam no artigo é, resumidamente, isto:

1- Dizer “asneiras” (este tópico é para relembrar sempre que repreendermos as criancinhas por dizerem “palavras feias”)

2- Festejar até mais não (incluindo figuras tristes e algum álcool)

3- Não ser um/a “chato/a” (fazer tudo aquilo que hoje lhes dizemos que não podem ou não devem fazer)

4- Ser uma miúda/miúdo cool (sim, a mãe e o pai “cotas” um dia foram os miúdos fixes da escola)

5- Sonhar com a criança que um dia iríamos ter (bem, neste ponto não me revejo muito, mas acredito que muitos miúdos cool sonhavam em ser pais desde pequeninos e ter alguém que os fizesse mudar desta forma)

Eu acrescentaria:

6- Ser desarrumada (quando era miúda era ainda mais desarrumada do que sou hoje e deixava tudo espalhado pela casa. Hoje em dia digo à L. que tem de arrumar tudo depois de brincar, mas eu raramente o fazia)

7- Não gostar de tarefas domésticas (esta ainda hoje não gosto, mas lá tenho de fazer. Se a L. não quiser ajudar a arrumar a casa no futuro, acho que vou compreender perfeitamente, mas vou ter de ser a “chata” de serviço)

8- Comer doces e outras coisas pouco saudáveis às escondidas (Mas não lhe contem)

9- Não gostar de trabalhos de casa (sempre foi um sacrifício fazê-los…)

10- Desaparecer durante as brincadeiras com os amiguinhos e ninguém saber de mim (sim, eu era o terror da maioria dos pais)

… E haveria mais…

E vocês o que acrescentariam à lista?

11207300_979767172053531_6835355593857832914_n

Comentar aqui

