Be my guest… Limonada

Já ouviram aquela expressão: se a vida te dá limões faz uma limonada? Pois há por aí um blog que nos dá uma limonada doce e bem disposta todos os dias: A limonada da vida.

Neste blog podem encontrar uma escrita simples e descontraída, com muitas fotos de viagens de fazer inveja a qualquer um.

Pedi à autora de A Limonada da Vida para responder ao incrível questionário deste blog e para se tornar minha convidada por um dia e a resposta não poderia ter sido melhor, mais rápida e mais simpática.

Vão encontrar aqui respostas sinceras, bem dispostas e sem demasiados floreados, bem ao estilo da autora deste blog. Ora espreitem lá:

– Para te conhecermos melhor, conta-nos como é ser “tu” por um dia?

Ser “eu” por um dia é facílimo: é acordar às 6.45h para levar os miúdos à escola, chegar ao trabalho às 8.30H, ir ao ginásio à hora do almoço, voltar para o trabalho, ir buscar os miúdos à escola ao fim da tarde, ir para casa, fazer o jantar, arrumar a cozinha, e começar o preparar o dia seguinte. O trivial…

Pelo meio dessa rotina gosto de arranjar tempo para ler, escrever no blogue, estar com os amigos, fazer voluntariado (actualmente junto da Comunidade Vida e Paz), ir ao cinema (apesar da tv por cabo continuo a adorar o ritual de ir ao cinema), ir ao teatro, ir a concertos, namorar e planear as minhas viagens. Adoro viajar, mas planear uma viagem de modo a que ela seja aproveitada ao máximo pelo menor custo possível faz-nos perder horas, dias, semanas, meses. Não sou de chegar a uma agência, pagar e pedir para me fazerem tudo. Gosto de ser eu a escolher para onde vou, o que lá vou fazer e quanto quero gastar. Por isso, tenho por hábito dizer que uma viagem começa meses antes de nos metermos dentro de um avião.

– O que te leva a manter um blog?

Mantenho um blogue para me obrigar a escrever, pois durante uns tempos esqueci-me do quanto isso me fazia bem. Sempre adorei escrever, tirei o curso de Línguas e Literaturas Modernas e sempre escrevi as minhas baboseiras, mesmo que não as mostrasse a ninguém. Quando acabei a faculdade e comecei a trabalhar, casada e com uma filha agarrei-me à rotina e perdi esse hábito da escrita. Há uns tempos atrás senti novamente ganas de escrever. Dantes escrevia para mim, agora com as redes sociais gosto à brava de ter o feedback de quem me lê. Gosto de falar de coisas do meu dia-a-dia, das minhas viagens, das minhas experiências enquanto mulher, mãe, madrasta… Escrevo sobre o que me apetecer, principalmente sobre aquilo que refresca a minha vida, daí o título Limonada da Vida.

– Se a tua vida dava um filme, qual seria o seu título?

Agarra-me se puderes!

– Como aquilo que damos aos outros diz muito sobre nós, qual foi a melhor prenda que ofereceste a alguém?

 Acho que a melhor prenda que ofereci a alguém foi um bilhete para um concerto. Como agradecimento ouvi as palavras mais doces de sempre: “obrigada mãe por realizares o meu sonho!” A minha Smartieteen tem destas coisas.

– Se tivesses de indicar um “woman crush” por quem seria?

É pá, não consigo indicar só um: sou fã das gargalhadas da Julia Roberts, tenho inveja das pernas da Charlize Theron, nunca consigo que os meus caracóis fiquem iguais aos da Sarah Jessica Parker e ambiciono um dia chegar ao altruísmo da Angelina Jolie.

– E para terminar qual foi a última vez que fizeste algo pela primeira vez (excluindo a resposta a este questionário, pois claro)?

Tenho feito algumas coisas pela primeira vez nestes últimos anos, mas a que mais me marcou foi ter ido à Àsia. Nunca lá tinha estado e no mesmo ano acabei por ir à Tailândia (de férias)  e à China (em trabalho). Entre outras coisas, atrevi-me a brincar com tigres à séria. Hoje olho para aquelas fotos e pergunto-me como tive coragem, mas não podia de forma alguma deixar de o fazer. Há coisas que nos marcam para a vida.

4 thoughts on “Be my guest… Limonada

  1. contadordestorias

    “…para responder ao INCRÌVEL questionário…” 😀 Esta rubrica é óptima, descubro sempre blogs porreiros para adicionar à minha feed.
    E vim aqui perguntar se o Life Textures tinha página do facebook, mas já vi que sim. Vou “laikar” também! 😀

    Liked by 2 people

    Responder

Comentar aqui

