O que ver em Madrid

Madrid já ficou lá para trás, no meio das nossas férias, e já íamos novamente. Gostei tanto destes dias de descanso por lá que não resisto a fazer mais um post sobre eles.

Madrid é uma cidade grande e agitada, repleta de pontos de interesse e locais a não perder. No entanto, acho que há coisas que cativam mais uns do que outros. Com certeza que há recantos que me fazem querer lá voltar um dia destes, mas que não têm qualquer interesse para muitos outros turistas. Por outro lado, eu também não conheci a cidade toda e devem existir muitos locais escondidos que eu nem imagino que existam.

Partilho convosco uma lista daquilo que mais me agradou em Madrid e que acho que vale muito a pena ver. Pode não ser o melhor de Madrid segundo os guias turísticos por aí espalhados, mas, para mim, é o melhor da cidade que conheci:

1- Bairro das letras: um bairro pequeno, com várias ruas dedicadas a escritores espanhóis e com livrarias bonitas e pequenos espaços de comércio com um ar bastante simpático. Perdi-me por lá durante horas e por mim ainda teríamos lá voltado mais um dia para beber qualquer coisa e ver as vistas, mas não deu tempo.

IMG_4865IMG_4862

2- Praça Santa Ana: uma praceta super animada e bonita, junto ao hotel ME da cadeia de hoteis Meliã, cheia de gente jovem e muitos turistas. Sítio ideal para comer umas tapas, beber uma sangria e apreciar a vida da cidade. A praceta é sempre procurada, por turistas e madrilenos, mas enche mais durante a noite e é um espaço muito agradável para fugir ao calor da cidade.

IMG_4875

3- Circulo de Bellas Artes: mais um espaço bonito, na zona da Gran Via, com exposições para visitar e uma esplanada excelente. Bom sítio para o meu passatempo favorito: esplanar. Dizem que o terraço também é muito bom e bastante frequentado à noite, mas esse não cheguei a conhecer. Já repararam que eu dou muita importância aos espaços para comer e beber. Certo? 😛

IMG_4818 IMG_4819

4- Puerta del Sol: digamos que tudo se passa naquela praça. Logo de manhã cedinho podemos passear sem muitos turistas, mas passado pouco tempo a praça é invadida e, embora seja um sítio muito simpático para passar o tempo e observar a cidade, não se consegue lá estar com a quantidade de turistas, máquinas fotográficas e calor. Durante a noite a praça parece ainda mais cheia do que durante o dia, mas está-se muito melhor, porque não está quente, há menos máquinas fotográficas e telemóveis pelo ar e podemos assistir a vários espectáculos de artistas de rua que andam por lá à procura das contribuições de quem assiste. Vale mesmo a pena visitar, especialmente no período nocturno.

IMG_4885

5- Parque del retiro: Para quem quer passear é o local ideal. Sim, fica longe do centro da cidade e temos de andar muuuuito para visitar o parque todo, mas vale a pena. É um jardim enorme, com muitas sombras, alguns parques infantis, esplanadas e alguns pontos turísticos como o palácio de cristal ou a estátua do Anjo Caído. Por lá encontramos muitas pessoas a passear, com crianças e animais, a correr ou a andar de bicicleta. Nós subimos a pé desde a estação de Atocha até ao parque del retiro e depois ainda andámos mais lá dentro. Por pouco não me ficava por ali e desistia do resto da viagem, mas valeu a pena. 😉

IMG_4919

6- Museus do Prado e Rainha Sofia: Bem, estes não podiam ser mais turísticos, mas não poderia deixar de os incluir aqui na lista. Infelizmente o museu Rainha Sofia estava fechado e não conseguimos visitar, mas aproveitámos para visitar o museu do Prado e vale mesmo a pena. Aconselham a comprar bilhete antes para evitar as filas, mas nós tivemos sorte de apanhar a bilheteira meio vazia e conseguir entrar sem qualquer problema. (Ah, estes dois museus têm um horário gratuito, entre as 18h e as 20h no museu do Prado e entre as 19h e as 20h no Rainha Sofia. No entanto, estes horários são muito concorridos e apanhamos mais confusão).

IMG_4842 IMG_4843

Há muito para ver e fazer nesta cidade e, para além destes pontos que aqui indico, existem muitos outros pontos de interesse que não referi, mas que conseguem pesquisar com facilidade se estiverem interessados em visitar a cidade.

Espero que a minha lista ajude a aumentar a sugestão de sítios a não perder e a abrir o apetite dos que ainda não conhecem este recanto europeu. 😉

Imagens: fotos de Life’s Textures

Anúncios

3 thoughts on “O que ver em Madrid

Comentar aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s