Um bocadinho mais de mim

0a3df-untitled-1

Fui indicada pela Lee (muito obrigada por se lembrar de mim) para responder a umas perguntinhas e revelar um bocadinho mais sobre mim.

Aqui ficam as regras:
Responder as perguntas realizadas por quem te nomeou.
Criar 10 perguntas para as seguintes bloggers responderem.(vou saltar esta etapa)
Nomear 3 a 10 bloggers para esta tag e avisá-las da nomeação. (e esta também)

E aqui vão as perguntas e as respostas:

1- Se você gosta de ler, qual gênero de literatura você prefere?

Tal como na música e no cinema, gosto de tudo um pouco. Se for interessante e bem escrito eu vou ler com gosto, se for chato, demasiado técnico ou se abordar um tema que não me agrada, nem me vou dar ao trabalho.

2- Qual teu escritor(a) preferido?

Só um?! Impossível!!!! Bom, para não dizer que não respondi eu vou indicar Fernando Pessoa, mas considero quase um crime, tendo em conta o mundo de bom escritores que existem por aí. 😛

3- Quanto tempo você leva para ler um livro de no mínimo 300 páginas?

Se estiver a gostar muito, leio numas horas. 300 páginas nem é assim tanto…

4- O pulo do gato na vida, é…

Confesso que tive de ir pesquisar para conseguir responder a esta. Não conhecia esta expressão. É quase como um truque, um insight, que nos leva a destacar e a ter sucesso. Não sei qual a fórmula para o sucesso na vida, mas acho que fazer as coisas com calma, com “cabeça fria” e atenção ajuda muito.

5- Qual tua cor preferida?

Azul (isto de ter de escolher só uma…)

6- Qual pessoa te inspira na vida e por quê? (pessoa famosa ou não). Não vale a mãe e o pai, irmãos, etc, rs.

Existem algumas pessoas que me vão inspirando no meu dia-a-dia e, mesmo sabendo que todo o mundo tem “defeitos”, me levam a querer ser melhor e fazer mais por mim e pelos outros. Não vou indicar um nome, mas garanto-vos que tenho alguns modelos que me ajudam a ver a vida de outra forma e a ter esperança num mundo melhor, com pessoas melhores e mais felizes.

7- Se você ganhasse uma viagem e pudesse escolher o lugar para onde iria?

Itália! Adorava conhecer o mundo e tem muitos lugares onde nunca fui e gostava de ir, mas sou apaixonada por Itália. Já lá estive e espero voltar e voltar e voltar. Há muito para conhecer em Itália e quero muito voltar a sítios que me deixam feliz e me fazem sentir mais em casa do que certos lugares do meu próprio país. Dizem que não devemos voltar a um lugar onde já fomos felizes, mas eu arrisco.

8- O que te atrai nos blogs?

Adoro saber que tem alguém do outro lado. Alguém com quem posso comunicar, partilhar experiências, conhecer novas perspectivas, ver o mundo por outros olhos. Até um certo ponto, gosto de pessoas! Para mim é essa a magia da Internet e dos blogs.

9- Faça um top 3 de estilos musicais preferidos.

Nem consigo categorizar bem cada música num estilo musical único, quanto mais escolher um top 3. Adoro música e oiço de quase tudo, sem categorizações.

10- Céu nublado ou ensolarado?

Sol. Muito sol. Sempre! (Uff! Esta foi fácil!)

Espero ter respondido a tudo e ter dado a conhecer um pouco mais sobre mim. Deixo o desafio para quem quiser responder às mesmas perguntas que a Lee me fez. Estou à espera! 😉

3 thoughts on “Um bocadinho mais de mim

  1. leiturasdalee

    Haha, adorei as respostas. Esta coisa de escolher apenas uma coisa é o desafio, hehehe 😛 A expressão ‘o pulo do gato’ não sei como seria em outros países mas é isso mesmo que vc pesquisou aqui para nós no Brasil, haha. Saístes bem 😉 Um abraço e obrigada por participar.

    Liked by 1 person

    Responder

Comentar aqui

