Ice Breakers

Este post é mais um pedido de ajuda do que outra coisa. As aulas estão quase a começar, eu tenho andado a trabalhar para organizar tudo para o início das aulas e ter tudo a postos para os primeiros dias.

Agora surgiu-me uma dificuldade. No início das aulas costumo pedir aos alunos para se apresentarem e poderá acontecer um jogo ou outro para nos conhecermos, mas preciso de ideias novas este ano (especialmente para os alunos que já me conhecem dos anos anteriores).

Alguém tem ideias giras para jogos de apresentação, também conhecidos por ice breakers?

Já andei a pesquisar algumas coisas na net, mas não encontrei nada diferente e giro. Precisava de ajuda. Lembram-se de jogos que tenham feito ou que tenham visto e que me possam ajudar? Deixem as dicas nos comentários, por favor. A ajuda era meeeeesmo bem vinda! 🙂

9 thoughts on “Ice Breakers

  1. espressoandstroopwafel

    Uma ideia: contar uma historia colectiva com um facto sobre cada : por exemplo tu comecas, “Ola Eu sou a T., adoro gelados, e no outro dia fui a uma gelataria e encontrei a Ana que me disse….” e cada aluno tem que ir sucessivamente em algumas frases fazendo a historia com algo que conte um pouco sobre si…

    Liked by 1 person

    Responder

Comentar aqui

