Vai ser a doer!

Já antes de começar peço desculpa pelo conteúdo deste post, não gosto de me andar a lamentar e prefiro tentar ver as coisas boas de todas as situações, mas hoje o sentimento é mesmo este. Há dias em que não nos apetece sair da cama e que não queremos enfrentar o que nos espera, mesmo sabendo que é preciso. Hoje é um desse dias!

1c8d601d76516017f6cb7c2e7aa12f34 27d8c11f598fbb3e1594407b0fc9ab6e8644e85a3ca6c1fba0b52d28e9c5fd5cCansada e o ano lectivo ainda mal começou. Socorro!

9 thoughts on “Vai ser a doer!

  1. Paulo Vasco

    Também, começamos com reuniões e mais reuniões. Burocracia e mais burocracia e ainda é preciso sorrir quando não nos apetece, o que me recuso a fazer, apesar de saber que me prejudico. É absurdo o trabalho inicial. Começamos exaustos!!! Mas alunos e pais, alheios às nossas incumbências, pensam que não :/
    Pelo menos, o início do ano a 21 foi uma excelente ideia. Há muito não acontecia.

    Liked by 1 person

    Responder
      1. Paulo Vasco

        Fogo…
        Pela 1.ª vez, em tantos anos, o governo facilitou e dia 15? Dá vontade de mandar uma certa estrutura com a qual não concordo nas escolas para uma palavra muito comum no norte (no centro e sul também). Só amanhã terei reunião do 9.º C. Depois, irei conhecer a unidade de ensino estruturado para autistas (aqui medo, muito medo… Desde agosto de 2006 sem exercer na ed. especial e nunca trabalhei com autistas). Na sexta recebemos todos aqueles que mudam de estabelecimento de ensino: pré, 1.º ano, 5.º, 8.º (aqui, na nova escola é quando entram na secundária pois revelam melhor integração; o que me parece fazer sentido, dado a horrenda adolescência na fase do 10.º dos rapazes). Esse 15 ainda me está atravessado. Mas essa gente desconhece o trabalho dos DTs, ed. especial, coordenadores?… Já para não falar em todo o trabalho com o qual discordo: sempre as mesmas e horrendas planificações. Aprendi que estas se deviam adequar ao ritmo dos alunos. Era uma “frase bíblica”. Agora, cumprir o que está “no papel” tenham os alunos aprendido ou não, com base nas nem sempre objetivas metas e andar ao mesmo ritmo dos colegas (mas as turmas não são iguais!!!) é a “bíblia”. Enfim…

        Liked by 1 person

      2. T. Post author

        Ai, tanta coisa que havia para dizer sobre isso! Passei uma semana a “partir pedra” de volta das planificações. lol E sim, isto de começar a dia 15 é ser mais papista que o Papa, mas lá teve de ser. 😉

        Bom trabalho para ti.

        Gostar

      3. Paulo Vasco

        E aquelas planificações de turma, nas quais, sei lá eu porquê, tenho sempre que me enganar no calendário? Mas não basta dizer que no 1.º período está previsto dar x, y e z? Na Escola onde sou efetivo, o período é decomposto em meses e semanas. Logo, mais parece uma planificação semanal… E somos bruxos pois fazê-la com base em previsões. “Ora esta! Ora esta!” (reclamação típica da minha avó quando com crise de Alzheimer e as coisas não correm bem no seu mundo).
        Bom ano letivo para ti, T. e sorte também. Atualmente, com diretores(as) este fator não pode ser descurado. Bjs

        Liked by 1 person

Comentar aqui