Transições

Tenho lido alguns casos de mães que andam a tentar que os filhotes durmam sem fralda à noite e a coisa tem sido demorada e trabalhosa.

Cada vez que leio esses relatos sorriu. Primeiro porque imagino que não seja nada fácil e que seja uma verdadeira aventura para os pais e depois porque me lembro do meu caso. A L. deixou de usar fraldas durante o dia e um dia nós dissemos: “hoje à noite não vais ter fralda. Se quiseres fazer alguma coisa vais à casa de banho”. E foi assim até hoje.

Quando precisa levanta-se e vai (às vezes nem acordo, porque ela quase não faz barulho) e até hoje ainda não tivemos um único acidente durante a noite.

Acho que teve a ver com termos tirado a fralda e feito todas essas transições só quando sentíamos que ela estava mesmo preparada e que era capaz de o fazer. E tivemos uma pitada de sorte. 😛

Foi mais ou menos o mesmo com o dormir. Até uma certa altura ela adormecia connosco por perto. Um dia disse-nos “hoje vou dormir sozinha”. E assim foi até hoje. Sem birras, choros, pedidos de mimos ou outras chamadas de atenção. eheh

Somos uns pais de sorte!

Anúncios

4 thoughts on “Transições

Comentar aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s