Alimentação saudável no inverno

O tempo frio pede comida mais quente e mais pesada. Pelo menos a mim pede-me.

Para mim é a época mais complicada para manter uma alimentação saudável: surgem as comidas com molhos, os pratos de forno, os doces da época festiva que estão disponíveis todos os dias, os chocolates quentes, os jantares e almoços de amigos multiplicam-se e chego ao final do ano com vontade de começar uma nova dieta.

Este ano, depois de todas as alterações que fui fazendo à minha dieta alimentar, tenho andado a tentar “fugir” destes excessos do tempo frio. Continuo a apostar nas sopas como refeição quente e reconfortante, optar por chá em vez de chocolate quente e ainda não provei nenhum dos doces típicos desta época. Vou tentar esperar pelos dias de festa.

Quanto aos jantares e almoços de amigos, é tentar optar pelos pratos mais saudáveis e continuar a apostar na saladinha a acompanhar a proteína.

Asneiras?! Tenho feito algumas: tenho abusado do pão, não me tenho privado de comer um doce quando me apetece e tenho feito algumas refeições de forno, com direito a queijo gratinado ou natas de soja, por exemplo.

Acho que uma “asneira” de vez em quando faz falta e se recusarmos todas a vida fica com muito menos piada. Esta foi a deste fim-de-semana:

IMG_20151122_164036

Não se nota, dada a quantidade de calorias que tem em cima, mas são panquecas. 😛

6 thoughts on “Alimentação saudável no inverno

Comentar aqui

