Esta semana tem sido caótica e nem tenho conseguido ler todos os blogs que acompanho. Escrever por aqui é complicado.

Não, não me estou a queixar. Não me quero queixar de barriga cheia. Tenho tido mais trabalho do que o costume, tenho tido algumas situações de família que me roubaram tempo de descanso e horas daquelas que costumo usar para escrever.

Recordando ainda o meu fim-de-semana (o próximo já está aí à porta e eu ainda penso no anterior), tivemos tempo para fazer a árvore de natal e decorar a casa, sair e passear em família, aproveitar os raios de sol deste outono e beber chocolate quente. O resto dos dias foi passado a trabalhar. Tem de ser!

Há pessoas, especialmente pais, que acreditam que os professores não fazem grande coisa. Falam durante 90 minutos, fazem e corrigem testes e o resto é descanso. Desenganem-se meus amigos! Ser professor implica não ter horas de entrada, nem de saída (trabalhamos em casa o tempo que for preciso e não temos horário de saída da escola. Esta semana tive o privilégio de fazer 13 horas de trabalho seguidas na escola, mais as horas em casa) e estar sempre preocupado com os alunos, com as avaliações, com os problemas pessoais dos alunos, com as expectativas de pais e alunos em relação ao sucesso escolar e ao funcionamento da próxima escola, já para não falar nas expectativas dos nossos superiores hierárquicos.

Lá está, não me quero queixar de barriga cheia, mas já me queixei um bocadinho…

Boa semana!

a03269d01bb5bd55f85452585d7f9f1e

4 thoughts on “

Comentar aqui

