O meu natal

O natal está a chegar e no Boteco já se fala sobre isso.

Sempre foi das minhas épocas do ano favoritas, desde pequena. É verdade que durante a infância o sabor era outro, a inocência era maior, a casa estava mais cheia e os enfeites de natal encantavam-me mais, mas a magia não se perdeu.

No natal a casa enchia-se com familiares que já não via há muito tempo, a mesa nunca tinha menos de 15 pessoas, as prendas não cabiam todas debaixo da árvore e acordar no dia seguinte que tanta coisa nova para ver e brincar e com o cheirinho da lareira misturado com os doces de natal era único. A avó fazia sempre filhós e não havia melhor do que a “roupa velha” da tia avó.

Nada disto acontece agora, a maioria dessas pessoas já não estão cá, mas continuo a achar que o melhor do inverno, época que detesto, é o natal e gosto de preparar tudo com antecedência. Doces, receitas novas, entradas especiais, enfeites natalícios, toalhas de mesa a combinar com a época, prendas especiais para todos (dou sempre prendas “melhores” e mais “pensadas” no natal), músicas de natal escolhidas a dedo e filmes de natal pela noite dentro.

Que venha ele!

o escolhido

Anúncios

3 thoughts on “O meu natal

Comentar aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s