Sustos

Há 16 semanas que passámos a ser 4 cá por casa ou pelo menos a viver como 4.

Desde que soube que estava grávida passaram apenas 16 semanas, mas parece que já se passou uma eternidade. Já aconteceu de tudo (ou quase).

Dizem que nenhuma gravidez é igual e, pela minha experiência, posso dizer que está certinho. Era bom que as diferenças fossem ao nível dos enjoos e da má disposição, que tive muito da L. e continuei a ter desta vez, mas não. As diferenças foram em relação à minha saúde e logo nas primeiras semanas ficámos com a consciência de que isto poderia não correr nada bem.

Sem saber bem como ou porquê, tive um descolamento do trofoblasto (sim, é um palavrão esquisito. Se tiverem curiosidade é só googlar o termo e encontram imagens muito elucidativas) e todos os médicos que me viram foram da opinião que o melhor era não contar muito com o avanço desta gravidez. Tive sorte de a médica que me acompanha ter esta opinião, mas querer usar todas as hipóteses que poderíamos ter. Assim, meteu-me de descanso absoluto três semanas, deu-me uns medicamentos para ajudar a coisa a cicatrizar e mandou-me fazer ecografias para ver como a coisa ia evoluindo.

Na gravidez da L. só fui às urgências quando ela estava pronta para nascer, desta vez já estou um bocado enjoada de urgências e de exames. Durante o início da primeira gravidez foram tudo sonhos e planos, desta vez foram tudo medos e receios.

Parece que tivemos sorte e as coisas acabaram por se resolver pelo melhor. A criança continua cá, a evoluir bem, de boa saúde e o tal descolamento está mais ou menos resolvido. Agora é não fazer muitos esforços e esperar que os próximos meses corram bem e com muita tranquilidade.

Wish me luck!

a71827243ef503c8db1b8143f8568df6

6 thoughts on “Sustos

Comentar aqui

