Qualquer semelhança é pura coincidência

298771569dff89a4b211dce0f5b8a72e

Prometo que não vou fazer posts todos os dias sobre o meu estado de grávida, mas não resisto a falar sobre o assunto.

Dizem que não há uma gravidez igual à outra e eu bem que posso atestar isso. Estava com esperança que esta gravidez fosse, pelo menos, parecida com a anterior, mas as surpresas têm sido muitas (como já vos tinha contado no post anterior). Querem ver?!

1- Enjoos: 1ª gravidez – tive, mas passaram às 14 semanas; 2ª gravidez – tive e já passámos das 16 semanas e continuo a ter. Um massacre!

2- Dores: 1ª gravidez – zero, nada. 2ª gravidez – dores de costas, dores de cabeça, dores de barriga… é só escolher. Já tivemos de tudo.

3- Desejos: 1ª gravidez – não tive disso. 2ª gravidez – não tive DESEJOS, mas tinha vontade de comer laranjas a toda a hora (por acaso até é fruta a que não ligo muito).

4- Ansiedade para saber o sexo da criança: 1ª gravidez – muita ansiedade. Até sonhava com isso. 2ª gravidez – raramente me lembro disso. Só quando alguém me pergunta se já sei é que me lembro que não.

5- Sono: 1ª gravidez – muito sono. 2ª gravidez – tenho mais sono depois de almoço, mas a maioria dos dias ando bem, nem me sinto cansada e acordo mais cedo do que costumava acordar antes de estar grávida.

6- Fome: 1ª gravidez – não comia mais do que antes de estar grávida. 2ª gravidez – nas primeiras semanas tive uma fome louca (talvez porque estava de dieta antes de engravidar e tinha muitas restrições) e já engordei mais do que deveria no primeiro trimestre.

7- Visitas às urgências: 1ª gravidez – só lá fui uma vez, para a criança nascer. 2ª gravidez – fui 5 vezes só nas primeiras 6/7 semanas. Upa, upa!

8- Desporto: 1ª gravidez – ia fazendo alguma coisa, mas sabendo que não podia fazer grandes esforços. 2ª gravidez – tenho tido algumas restrições médicas e não faço nada.

Como podem ver, não há nada igual. Na verdade, parece que nunca estive grávida. A médica que me está a acompanhar é outra, os cuidados e exames que me pede são diferentes, os sintomas são diferentes… Estou a viver a coisa como se fosse a primeira vez.

Alguém teve experiências assim? Contem-me tudo!

6 thoughts on “Qualquer semelhança é pura coincidência

Comentar aqui

