Novo ano no Boteco

Ao longo dos anos fui mudando um pouco a minha perspectiva em relação às resoluções de ano novo. Há uns anos atrás escrevia sempre resoluções de ano novo, guardava o papelinho com todas as resoluções e no final do ano voltava a ler para ver o que batia certo.

Fui-me apercebendo que algumas das resoluções mudavam ao longo do ano e que afinal já não era bem aquilo que eu queria e que outras tinham de passar para o ano seguinte, porque afinal um ano não chega para concretizar todos os nossos sonhos. Não é?

Hoje em dia tento assumir alguns compromissos comigo mesma, mas sem a pressão de estabelecer metas ou datas muito rígidas. Tenho objectivos, como toda a gente, e espero concretizar alguns este ano, mas sem grandes pressões.

Partilho aqui, no Boteco, alguns dos objectivos para 2016. Partilhem também as vossas resoluções na caixa de comentários. 😉

6bed8a99a476a5cd463243445dfc10a7

1- Investir mais tempo em mim (atividades que me dão prazer e me ajudam a cuidar de mim vão ter de passar a estar no topo da lista de “a fazer”)

2- Passar tempo de qualidade com a família (coisa que já tento fazer, mas continuará a ser um objectivo para 2016)

3- Comer fora menos vezes (adoro comer fora de casa, mas geralmente não faço as escolhas mais saudáveis e nunca sei muito bem o que estou a comer, por isso…)

4- Gostar mais do meu trabalho (este é um objectivo a longo prazo e não apenas deste ano)

5- Viajar mais (dentro e fora do país, procurando sempre soluções económicas. Viajar alimenta-me a alma e os sonhos)

6- Escrever e ler mais (isso implica ter mais tempo livre ou gerir melhor o meu tempo)

O que acham? São razoáveis?

(Não se esqueçam de ler os textos das outras colaboradoras. Na página do Boteco encontram os links.)

4 thoughts on “Novo ano no Boteco

Comentar aqui

