Ainda a meio da corrida…

Muitas vezes sinto que o meu trabalho é uma corrida de resistência. Ao contrário dos meninos, que têm férias várias vezes por ano, os professores vão tendo pausas em que estão mais dedicados a trabalho de secretária do que à prática, mas férias mesmo, em que podemos desligar de tudo, só no mês de Agosto.

Neste momento, final de Janeiro, já me sinto com o cansaço de quem vai a meio de uma corrida muito longa, longa demais. Já começo a pensar que não sei se consigo chegar à meta sem cair para o lado primeiro.

Os alunos dão dores de cabeça, a escola enquanto instituição também, o trabalho chove no meu e-mail e na minha secretária, os testes para corrigir vão-se acumulando e eu não vejo a hora de poder dormir sossegada.

Junta-se o cansaço normal de uma gravidez a esta correria toda e já podem imaginar como me sinto. Nos dias em que tenho de repetir a mesma coisa dezenas de vezes, nos dias em que os alunos se esquecem de todos os prazos e todos os compromissos e eu tenho obrigação de os lembrar de tudo, nos dias em que o simples acto de falar é quase impossível, o cansaço é ainda maior.

8f5d145bdc55aef0545f53087fac5339fa15f8e17ec8e307abdbc55b8def1223

Férias precisam-se!

 

12 thoughts on “Ainda a meio da corrida…

  1. Cláudia Dias

    Não sou professora nem imagino como possa ser, mas acredito que por vezes seja cansativo e ingrato, sobretudo porque muitas vezes os alunos não sabem nem reconhecem o valor dos professores!
    Já agora, conheces a campanha “Inspira o teu Professor”? Vou fazer uma reportagem sobre isso 🙂

    Liked by 1 person

    Responder
  2. Paulo Vasco

    Como te compreendo.
    Também começo a sentir-me incapaz de chegar à meta e ainda nem a meio do ano letivo chegámos. É horrível!!!
    No sábado tenho as III jornadas de autismo, em Coimbra. Já paguei mas ainda não sei se não vou faltar. Afinal, quando terei tempo para descansar?

    Liked by 1 person

    Responder
    1. T. Post author

      Essa é a grande questão. E sem descansar ninguém consegue dar o seu melhor e ser produtivo. Não é? De vez em quando precisamos mesmo de uma pausa. A interrupção do carnaval está a chegar. 😉

      Liked by 1 person

      Responder

Comentar aqui