Grávida: o que vestir?!

Já sabem que este não é um blog muito preocupado com tendências de moda mas, como já disse em posts anteriores, a pessoa tem de se vestir.

Quem costuma seguir o blog deve ter reparado que em 2015 me fartei de deitar roupa fora ou dar peças que tinha e nunca usava. Se há coisa que me preocupa neste momento, pelo menos quando vou às compras e tenho tentação de comprar tudo o que é giro, é pensar quantas vezes vou vestir determinada peça ou quantas combinações consigo fazer com outras peças que já tenha. Não quero voltar a ter o armário cheio de coisas que não me servem ou que não me ficam bem e que nunca uso.

Agora que estou grávida a principal preocupação é não gastar dinheiro em peças que nunca mais vou usar e tentar usar ao máximo as peças que já tinha em casa e que conseguem conter a minha nova pança lá dentro. 😛 Desengane-se quem pensa que posso aproveitar coisas que usei na gravidez anterior, pois na altura dei tudo o que comprei (não pensava ficar grávida novamente). Portanto, agora o que precisar terei mesmo de comprar de novo ou pedir emprestado a alguém.

Felizmente ainda tenho algumas calças, saias, vestidos e muitas camisolas que me servem, mesmo com uma pança de 20 semanas. Deve significar que a “pior” parte ainda está para vir, mas por enquanto a pessoa vai-se safando com as peças que já tinha no armário.

Isto tudo para partilhar convosco, especialmente as grávidas ou futuras grávidas, como faço para me vestir sem gastar muito dinheiro e continuar a sentir-me bem com o que visto e a ter um ar “decente” (vá, a pessoa tem de trabalhar e não pode ir de fato de treino para a escola… Ou não deve).

Básicos! O segredo está nos básicos. Camisolas lisas e com alguma elasticidade, vestidos ou túnicas e leggins para combinar com os mesmos (opto sempre por tons mais ou menos neutros para combinarem com mais coisas).

dceac696b1ad07729999863f98d9ddd6

Tive de comprar algumas calças de grávida (optei por comprar apenas dois pares e escolher tamanhos grandes para darem até ao final da gravidez) e comprei uma saia de grávida porque gostei muito dela e estava em saldos, mas não comprei mais nada ainda. As camisolas de inverno, que ficam mais curtas, ficam giras por cima de uma camisola básica de cor neutra, os vestidos ficam um pouco mais curtos (sobem com a barriga), mas com as leggins ainda vão ficando bem, as calças de ganga que ainda apertam na barriga dão um ar menos “mamã” e podem ser combinadas com túnicas, camisas ou camisolas mais compridas.

Daqui a uns tempos estas roupas já não me vão servir, mas nessa altura o tempo vai começar a aquecer e as opções serão outras (vestidos, calções, t-shirts mais largas, etc). Conto não ter de comprar mais nada para o tempo frio e no tempo mais quente… logo se vê. De qualquer forma, o segredo estará sempre em investir em peças básicas que possa usar mesmo depois da gravidez. 😉

Deixo algumas imagens de opções de combinações das tais peças básicas, que podem sempre complementar com acessórios mais elaborados para ter um ar mais “arranjadinho”.

créditos: todas as imagens “roubadas” ao Pinterest
Anúncios

5 thoughts on “Grávida: o que vestir?!

  1. Cinderella

    A mim já se começa a notar a barriga, mas as calças e a roupa normal ainda servem. Quando já não conseguir usar a roupa normal, também vou optar pelos básicos. Vou apanhar o Verão, por isso vai ser saias e calções. Como comecei a minha fase minimalista, nem sequer tenho roupas a mais. Espero que estejas melhor T. Bjs

    Liked by 1 person

    Responder

Comentar aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s