Desafio – 5 livros

Há uns dias a Carina, no seu novo formato Que não sei quê, deixou-me um desafio, que é mais uma espécie de presente envenenado.

A ideia é escolher 5 livros que sejam especiais para nós e deixar aqui a lista. Ora, eu não sou boa a escolher livros favoritos, porque o meu coração tem espaço para uma centena deles, e ainda querem que eu escolha só 5?! ‘Tou tramada!

Depois de muito esforço, de muito suor e muitas lágrimas, lá consegui seleccionar SÓ 5, mas digo já que foi contra a minha vontade. Estes são especiais, mas não são os únicos. Entendidos?!

Então aí vão 5:

Meu pé de laranja lima, de José Mauro Vasconcelos (Este é um clássico que li quando era muito novinha e me marcou até hoje)

images

Felizmente há luar, de Luís Sttau Monteiro (dos primeiros livros que li “obrigada” na escola e que adorei. Antes tive de ler outros que detestei e só mais tarde consegui apreciar, mas este encantou-me desde o início)

170px-Felizmenteháluar

Encontro de amor num país em guerra, de Luís Sepulveda (um dos meus autores favoritos. Poderia ter escolhido qualquer livro dele)

image

O meu nome é vermelho, de Orhan Pamuk (livro incrível que li antes de Pamuk ter ganho o prémio nobel e fiquei fã)

pamuk

O profeta, de Khalil Gibran (talvez por ser uma rapariga das filosofias, dada às espiritualidades, não podia deixar de escolher uma obra de Gibran. Vale tanto a pena conhecer!)

9789728710002

Já vos disse como é injusto escolher só 5?! Mas aí estão eles, pronto.

4 thoughts on “Desafio – 5 livros

Comentar aqui

