A decisão de ter um segundo filho

Partilho aqui convosco a minha reflexão sobre isto de ter um segundo filho e os meus sentimentos em relação a esta decisão nem sempre fácil de tomar.

Este texto foi publicado no dia de 21 de Março no site Up to Kids. Para quem ainda não leu, aqui fica ele:

Adorei a experiência de estar grávida e de ser mãe. É um pouco cliché, mas dar a possibilidade a outro ser de vir ao mundo e de fazer parte da nossa família é algo único. No entanto, sempre achei que o viveria só uma vez. Acreditava que uma criança seria mais feliz se tivesse os pais só para si e que, com um filho apenas, a minha disponibilidade para ele seria muito maior.

A minha primeira filha nasceu, os anos foram passando e eu fui percebendo a necessidade do companheirismo e da presença de outras crianças cá em casa. Percebi que ela seria mais feliz com um irmão e que, provavelmente, as duas crianças iriam encontrar uma na outra um amigo para a vida.

Cá estou eu: grávida do segundo filho, feliz e curiosa para conhecer este novo ser e ver esta nova relação de irmãos crescer.

Enquanto mãe só posso confirmar a teoria de que o amor se multiplica. Este segundo filho já é muito amado e desejado por todos e isso em nada diminui o amor que sinto pela minha filha. Sei que as relações familiares vão mudar um pouco e que podem surgir os tão temidos ciúmes, mas por enquanto não sentimos nada disso.

Afinal, o nosso coração tem espaço para vários amores e o tempo chega para tudo o que consideramos realmente importante.

50fa3e09f7dd18933524da7bc502a15e

4 thoughts on “A decisão de ter um segundo filho

  1. Claudia

    Adorei o post. Ainda não tive filhos, mas um dia quero, e mais do que um!
    E esta frase é tão verdade: “É um pouco cliché, mas dar a possibilidade a outro ser de vir ao mundo e de fazer parte da nossa família é algo único”
    É que é mesmo. Sempre achei imensamente fascinante (fascinante é a palavra certa) de um ser humano gerar outro ser humano. É mágico mesmo. Sinto um fascínio enorme, adoro ver mulheres grávidas!

    Liked by 1 person

    Responder

Comentar aqui

