Baby 2

738ec689c5c5dfeb7851c33c83d09c80

Já vos disse algumas vezes como esta gravidez está a ser diferente da anterior, mas não deixo de me pasmar todos os dias com isso. Não só a parte física está a ser bastante diferente, como também a minha disposição e a forma como tenho vivido estes momentos únicos. Tem passado tudo muito rápido, quando damos por nós já só faltam 3 mesitos e ainda temos tanta coisa para fazer antes do nascimento do baby 2 (ou planeamos fazer, pelo menos).

Está a ser uma gravidez menos stressada e menos ansiosa porque já passámos por isto uma vez, mas com preocupações que a anterior não trazia e que se relacionam com o lugar da minha filha no meio disto tudo. Se antes a decisão de ter um filho nos afectava directamente a nós, pais, e sabíamos que estávamos dispostos a abdicar de muita coisa por esse filho, agora esta decisão afecta também a vida da L. que nunca tinha falado em ter irmãos e que ainda se sente um bocado perdida no que toca ao papel de irmã mais velha. Na verdade, também nós nos sentimos um pouco perdidos em relação a isso, sem saber muito bem como ela vai reagir e como vamos conseguir gerir tudo de modo a não alterar muito o quotidiano da filha mais velha e não deixar de lado as rotinas e os mimos a que ela se tem habituado.

Dou por mim a pensar em soluções para quando tiver de ir para a maternidade: Onde ela vai ficar? Com quem? Tenho de ter uma mala de roupa pronta para ela, tal como terei de fazer para mim e para o bebé? E se tiver de a levar para a casa de alguém a meio da madrugada? Como vai ela reagir? E quando irá ela visitar-nos à maternidade? Devemos planear prendas e surpresas da L. para o bebé e do bebé para a L.? Irá continuar a frequentar o infantário enquanto estivermos no hospital? E quem vai lidar com a logística toda de levar a L., ir buscar, dar banho, tratar da roupa e dos recados da escola…?

Bem, as perguntas não têm fim… Estas questões não me deixam demasiado ansiosa ou preocupada, até porque já tenho resposta para a maioria delas, mas contribuem para que a experiência desta gravidez seja realmente muito diferente da anterior, em que éramos só dois e não tínhamos ninguém dependente de nós.

Ah, e como o tempo voa!!!

6 thoughts on “Baby 2

Comentar aqui