Desporto para os mais pequenos

A L. faz Ballet no colégio desde os 2 anos +/- e adora. Já experimentou outras aulas, de outras modalidades, de que gostou, mas nunca quis deixar o Ballet.

Eu não tenho nada contra o Ballet, mas acho que as aulas do colégio têm mais de brincadeira e “passar o tempo” do que de desporto. Queria que ela fizesse uma actividade física que lhe desse alguma disciplina, sentido de responsabilidade, para além de trabalhar a parte física e motora. Começar a ter o hábito de praticar desporto e de conhecer de desenvolver as suas capacidades físicas, melhora a saúde, o bem estar, a confiança, a resistência…

As questões que nos surgem, quando pensamos em colocar a L. noutro desporto, são: qual desporto? quando? onde? e a pagar quanto?

1º- Não consigo encontrar uma modalidade que se adeqúe bem aos 4 anos da L. e que ela queira muito experimentar. Toda a gente aconselha a natação, mas ela tem problemas de ouvidos que só pioram quando faz piscina, por isso está fora de questão.

2º- Não conheço muitos dos centros desportivos aqui da zona e não tenho indicações de bons ou maus professores e de bons ou maus espaços.

3º- Tem de ser algo bastante em conta, visto que já pagamos o Ballet de que ela não quer desistir nem por nada.

4º- Por fim, não pode ocupar todos os nossos fins-de-semana ou tempos livres. As aulas terão de ser 1 ou 2 vezes por semana e, embora considere que a prática desportiva desde cedo é muito importante tanto a nível físico como a nível psicológico, não sou fã de desportos demasiado competitivos ou que desenvolvam muito esse lado de querer ser o primeiro e o melhor. Sei que é algo bastante discutível, mas não gosto do apelo exagerado à competição.

O que me sugerem? Que desportos praticam os mais pequenos da vossa família? Que desportos praticaram em pequenos e me aconselham para a L.?

 

Anúncios

2 thoughts on “Desporto para os mais pequenos

  1. Que Não Sei Quê

    Para disciplina e para ser mais a sério, e com a idade dela, acho que podias apostar no Karaté. Também joga com a flexibilidade, e tem regras. Suponho que as aulas sejam uma ou duas vezes por semana, só não te posso ajudar em relação aos sítios porque não conheço nenhum.

    Liked by 1 person

    Responder

Comentar aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s