Alimentação durante a gravidez – 2

e059c6be8b0b4616573c9a451a294cfa

Em Janeiro deixei aqui uma actualização sobre a forma como estava a lidar com a alimentação durante esta gravidez e agora, passado mais um trimestre, é altura de fazer novo balanço.

Fui aumentando de peso gradualmente e estou com mais peso do que gostaria de estar nesta altura da minha gravidez, embora toda a gente diga que só tenho barriga.

Tenho feito mais “asneiras” do que devia, alguns exageros e tem sido complicado evitar os doces. Eu bem que vou tentando, mas de vez em quando surge aquela vontade de comer qualquer coisa doce e não resisto.

O exercício também parou quase completamente. No início da gravidez tive alguns problemas que me obrigaram a repouso absoluto e agora quando faço algum esforço extra fico com bastantes contracções, por isso tenho evitado o exercício físico, mas planeio começar a fazer caminhadas, especialmente quando chegar o tempo mais quente e parar a chuva irritante.

Objectivos para este último trimestre:

  • Comer menos doces e menos hidratos
  • Começar a fazer caminhadas sempre que o tempo permitir
  • Fazer escolhas mais saudáveis, mesmo que isso me dê mais algum trabalho a cozinhar
  • Levar sempre comida comigo, para evitar comprar coisas em cafés ou casas de “fast food”
  • Beber MUITO mais água (tenho andado esquecida neste aspecto)

 

Todas as grávidas e as não grávidas se podem juntar a mim e cumprir estes objectivos, visto que são medidas importantes para todos. Aceitam o desafio?

4 thoughts on “Alimentação durante a gravidez – 2

Comentar aqui

