Leiria em dois dias

Aproveitámos o 25 de Abril para revisitar a zona de Leiria e fazer um programinha em família. Muito provavelmente foi último programa do género a 3 e tentámos aproveitar ao máximo os dias em família.

Saímos no Sábado de manhã bem cedo e regressámos no Domingo à noite, mas deu perfeitamente para fazer e ver tudo o que queríamos.

Começámos por explorar o centro de Leiria, visitar a Sé e os locais históricos ali perto. Não fomos até ao castelo, porque aqui a grávida não se aguentaria a subir aquilo tudo. Fica para uma próxima.

IMG_5067

O castelo lá ao longe e o céu azul que nos acompanhou toda a viagem

IMG_5055

A Sé de Leiria

IMG_5074

A L. a “pousar” para as fotos

IMG_5076

Até o Sócrates anda por Leiria

Nesse dia apanhámos uma feira de rua com artigos típicos e regionais e bastante animação nas ruas. Optámos por almoçar qualquer coisa rápida num restaurante no centro de Leiria e seguimos para o nosso hotel.

O Lisotel em Leiria é um hotel temático excelente, cada quarto está decorado de acordo com um tema diferente relacionado com a cidade (como O crime do padre amaro ou a Rainha Santa Isabel) e o hotel está a funcionar desde 2014, sendo um hotel novo e de construção muito moderna. O nosso quarto era excelente, decorado com o tema do Castelo de Leiria e ficámos fãs do pequeno almoço.

Ao final do dia fomos visitar o Mosteiro da Batalha e conhecer um pouco mais da localidade e à noite ainda tivemos tempo de ir jantar à casa de petiscos / restaurante “Mata bicho”. Aconselho vivamente a visitarem o local! A comida é muito boa, o atendimento é do melhor e a decoração é o máximo. Passei o tempo a admirar as paredes e a tirar fotos aos objectos que por lá se encontram.

IMG_5080

Mosteiro da Batalha

IMG_5086

A entrada deslumbrante

IMG_5106

Os jardins dos claustros

IMG_5107

Pormenores da Batalha

IMG_5072

Para terminar o dia

IMG_20160423_201328

Petiscos no Mata Bicho

IMG_20160423_201322

Pormenor da decoração

Domingo foi dia de deixar Leiria e conhecer as proximidades. Passámos por algumas terras ali perto e fizemos paragem no Mosteiro de Alcobaça. Apanhámos um tempo incrível e ainda nos demorámos por uma esplanada, mesmo em frente ao Mosteiro, para ver as vistas e apanhar sol.

IMG_5140

Mosteiro de Alcobaça

IMG_5148

Vista do mosteiro para a cidade

IMG_5153

A bela da esplanada

Foi uma escapadinha de dois dias, mas valeu bem a pena. Espero ter-vos aberto o apetite para explorar esta zona do nosso país.

Se quiserem deixar mais dicas para visitar/conhecer a cidade, estão à vontade. 🙂

 

 

Anúncios

Comentar aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s