Protector de berço

Quando nasceu a L. ofereceram-lhe um protector de berço muito giro (aquelas almofadas que se atam ao berço para ficar mais confortável e para o bebé não se aleijar ou prender nas grades), mas que desta vez não combinava bem com o resto das coisas que temos para o baby 2 e que já tinha algumas linhas puxadas e a cor um bocadinho desgastada.

Não queria comprar um novo, queria arranjar forma de usar este, dando-lhe uma cara nova. Não sabia bem como fazer isso, mas meti mãos à obra e fui pesquisar imagens de protectores de berço e de capas ou forras para protectores (já vos falei de como adoro o Pinterest?!). Fui à procura e encontrei uma forma fácil de forrar o meu protector e poder dar-lhe uma nova vida.

Esta era a imagem original do protector, com três rectângulos de tecido com umas girafas animadas e coloridas na parte exterior e a parte interior é em tons de verde clarinho:

IMG_20160421_192520

IMG_20160421_192548

Foi só medir cada um dos rectângulos e comprar um tecido que combinasse com aquele tom de verde água para forrar os mesmos. Encontrei um tecido em tons pastel, com uns balões de ar quente, que me pareceu muito fofo e mais neutro do que as girafinhas.

IMG_20160421_192640.jpg

Cortei o tecido à medida dos rectângulos do protector de berço, prendi ao protector com alfinetes, alinhavei e depois foi só coser cada um e está novo e pronto para ser usado. Quando tiver o berço montado e o protector colocado mostro o resultado final, mas acho que já dá para ter uma ideia de como vai ficar:

IMG_20160421_192616

Poderia ter comprado um novo, mas preferi reutilizar e reaproveitar este. Assim mantive uma peça que já tinha e de que gostava, dando-lhe um ar novo. O que acham? Ficou bem?

6 thoughts on “Protector de berço

      1. Cinderella

        Sabes que mantive-me muito contida nas coisas a comprar, até porque não por aqui não queríamos ser consumistas. Mas o protetor estava na lista. Dá um ar bonito ao berço e ajuda a proteger. Mas lá está, mesmo na lista, esqueci-me completamente. É sempre assim. Fica sempre algo por comprar 😀

        Liked by 1 person

      2. T. Post author

        Ah, eu entendo-te bem. Acho que estou com mais umas semanitas que tu e ainda me faltam muitas coisas para tratar. Com calma havemos de fazer tudo. 😉

        Gostar

Comentar aqui

