Desporto e alimentação saudável*

*Atenção: este artigo do Boteco contem imagens ilustrativas de senhoras estupidamente atléticas que podem chocar os mais sensíveis, ou menos dados ao desporto como eu, inteiramente da responsabilidade do Pinterest.

O Boteco este mês debruça-se sobre as questões do desporto e da vida saudável. As meninas começam a adivinhar a chegada do verão e dá nisto.

Eu sou preguiçosa e pouco dada ao desporto, mas tenho de admitir que é algo que sempre esteve presente na minha vida e sem o qual não me sinto a 100%. Primeiro incentivada pelos meus pais e mais tarde incentivada pelos amigos ou pelo desejo de perder uns kilitos, sempre fui fazendo alguma actividade desportiva. Quando conseguimos aliar o exercício a um grupo divertido, a momentos diferentes com os amigos, com a família ou com a nossa “cara metade”, melhor ainda.

5d896fc1d40b46f467c5e751a07923f5

Agora, por exemplo, que estou grávida e mais limitada fisicamente, sinto falta de fazer exercício e de vez em quando lá planeio umas caminhadas ou algo assim mais tranquilo.

Depois da minha filha nascer, o exercício era excelente não só para recuperar a forma física, mas também por sabia que durante aquelas horas estava apenas concentrada em mim, sem preocupações com leites e fraldas. Espero conseguir ter tempo para fazer o mesmo quando o meu filho nascer. Na verdade, o desporto é das coisas que mais me ajuda a abstrair dos problemas ou de uma ou outra preocupação. É uma espécie de meditação em movimento. Durante o tempo do treino não tenho “oportunidade” para pensar em mais nada.

7cb0908029d00a9022bda7cc53dce483

Dou bastante importância ao que como e às escolhas alimentares que vou fazendo (nem sempre as mais certas) e sei que a actividade física é o melhor aliado da alimentação para uma vida mais ou menos saudável.

1e057de6b04dcfb25003cd86b41b8d39

Sim, sou preguiçosa, sou muito boa a inventar desculpas para não tirar o rabo do sofá e ir praticar desporto, nem todos os desportos me atraem (na verdade, são mesmo muito poucos), mas sou a primeira a admitir a sua importância e, por isso mesmo, lá vou mexendo este corpito que bem precisa.

Não se esqueçam de ler os textos das outras colaboradoras do Boteco. Encontram aqui os links para todos os blogs.

8 thoughts on “Desporto e alimentação saudável*

  1. contadordestorias

    Muito bom, revejo-me nisso do ser muito preguiçosa e inventar desculpas, sou perita! A única altura em que fazia regularmente era quando tinha subscrição no ginásio porque sou preguiçosa mas não irresponsável, e não estava a pagar para não ir, então lá ia! 😀 Ah, e essa nota introdutória… 5 estrelas! 😀

    Liked by 1 person

    Responder
  2. Limonada

    Confesso que tenho muito poucos dias de preguicite aguda, pois treino com frequência, mas acredita que também já fui assim. Já inventei desculpas para mim mesma, do estilo “ainda ontem foste ao cabeleireiro, se vais treinar estragas o penteado.”
    Hoje em dia não sou nada assim. Para além disso, a minha genética não me permite ficar muito tempo sem fazer nada, tenho muita tendência para engordar num piscar de olhos, para celulite, retenção de líquidos, má circulação. Resumindo, tudo o que é mau. Não me posso dar ao luxo de ficar muito tempo sem fazer exercício.
    Acreditem que a mudança é possivel, meninas!

    Liked by 1 person

    Responder

Comentar aqui

