Bolo de chocolate e uma criança feliz

A L. adora ajudar na cozinha, mas eu nem sempre tenho tempo para a deixar ajudar muito. Geralmente tenho pressa, já começo a cozinhar muito em cima da hora e preciso de algo rápido e prático para me despachar.

Este Domingo o pai foi até ao Jamor e nós aproveitámos a tarde para brincar, ver tv e fazer um bolo de chocolate delicioso.

A L. ajudou a misturar todos os ingredientes que lhe fui dando, a bater a massa do bolo e a fazer o chantily para barrar o bolo. No final só queria era comer os restos da massa do bolo que ficaram na taça.

A rapariga não tem paciência nenhuma para esperar que o bolo fique pronto e para esperar que arrefeça. Estava constantemente a perguntar se já estava pronto. Paciência a minha!

A decoração é a parte de que ela mais gosta. Dei-lhe um frasco com pepitas coloridas e uns morangos já cortados e lavados e deixei que ela decorasse como quisesse. Houve alguns dedos sujos de chantily e pepitas espalhadas pela cozinha, mas o resultado ficou muito bom.

IMG_20160522_181504-01

Terminámos o bolo mesmo a tempo do lanche. 🙂

IMG_20160522_181528-01-01

Aqui já faltavam algumas fatias…

4 thoughts on “Bolo de chocolate e uma criança feliz

Comentar aqui

