Dias de espera

Os meus dias têm sido bastante preenchidos, a tentar aproveitar todos os momentos com a filhota e o marido, mas resumem-se muito a esperas.

Vou dizendo que sim a todos os planos que me propõem, não falto a nenhuma saída, passeio ou jantar de amigos, mas a resposta é sempre a mesma: se conseguir, vou. É que a coisa já não está fácil. Sair de casa e andar muito a pé é impossível por causa das “falsas” contracções, andar muito de tempo de carro nem pensar, em estradas com muitos buracos pior ainda, estar muitas horas sentada não dá, muito tempo de pé as minhas costas não permitem… Na verdade o melhor é estar deitadinha, mas até aí me incomoda um pouco porque me custa a respirar e o rapaz se mexe com muita força.

Não dá para fazer grandes planos porque pode ser hoje. Ainda não estou no final do tempo, mas os sintomas e o incómodo já são muitos e a qualquer momento posso ter de parar tudo o que estou a fazer, tudo o que planeei e preparar-me para a chegada do novo elemento da nossa família e para todas as mudanças que ele vai trazer.

Ao contrário do que possa parecer, tudo isto se faz com muita calma e tranquilidade. Esta espera sabe bem, mesmo com todos os desconfortos, e saber que provavelmente será a última vez que vamos passar por este processo só torna tudo mais doce.

Agora é época de festas populares, sardinhas assadas, comemorações de final de ano lectivo, praia, caracóis, jantaradas (ou qualquer outra refeição) ao ar livre, concertos e festivais… Vamos lá ver a que é que ainda conseguirei ir antes do baby 2 resolver nascer!

8b6b2d2611e493ad8e11b66503f0500b

4 thoughts on “Dias de espera

Comentar aqui

